sábado, 2 de janeiro de 2010

SOS - Papai e Mamãe!



SOS Papai e Mamãe é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que surgiu a partir de um grupo de pessoas, em sua maioria, pais e mães separados e conscientes da importância de uma convivência harmoniosa e equilibrada entre pais e mães em benefício dos filhos.


Após a separação, esposa e marido não existem mais.
Pai e mãe, permanecem para sempre.



Apesar dos constantes estudos e pesquisas a respeito das relações humanas e do direito de família, poucos foram os avanços na prática de uma convivência saudável entre pais e mães separados no sentido de priorizar a criação e a formação de seus filhos.
Porém, discussões sem fim sobre visitas, pensão alimentícia, etc., tem sido adotadas para disfarçar rancores e mágoas de uma relação desfeita, sonhos e projetos frustrados. Em certos casos, quadros de desequilíbrio mental prejudicam ainda mais a situação. No meio disso fica o poder judiciário, restrito a soluções baseadas em paradigmas e preconceitos, nada podendo fazer, aparentemente, para garantir a convivência e a formação das crianças com seus pais.
Além disso, um fato de enorme gravidade ocorre de forma velada e normalmente é tratado como se fosse um "assunto proibido" pela sociedade que é silenciosa, conivente e até mesmo cúmplice, mas responsável. É a falta de atitude de pais e mães.
Em pesquisa de 2001 realizada pelo IBGE, a guarda de filhos menores de 18 anos fica com a mãe ao final do casamento em mais de 80% dos casos. E o que se percebe em nossa sociedade é a falta de atitude de pais que abandonam seus filhos por inúmeras razões ou se tornam "visitantes" dos filhos. Ora, "visitantes" são avós, tios, primos e amigos. Pai e mãe juntos devem formar este novo indivíduo, criando-o, amando-o e preparando-o para a vida.
No entanto, muitos pais e mães são omissos. "Escondem-se" com desculpas. Não querem "bater de frente" com a mãe ou o pai de seus filhos. Se fragilizados, procurem ajuda, mas tenham atitude. E o pior, o outro alimenta esta situação e pouco incentiva a convivência dos filhos com ambos.


Pais e mães: Acordem!

"Se não são mais um casal, são parceiros e responsáveis por sua prole para sempre! Tenham atitude! Assumam esta situação!
Suas crianças dependem de vocês! De vocês dois
! "

A SOS Papai e Mamãe! tem as crianças como principal foco. Com efetivo contato, colaboração e participação de profissionais e instituições do Brasil e do exterior, pretende promover a conscientização de nossa sociedade para a importância destes assuntos, propor e desenvolver ações práticas para que as crianças possam ter uma convivência equilibrada com seus dois pais e, através deste site, ser uma fonte de consultas para profissionais e público em geral.


SOS Papai e Mamãe!
Este é o grito de muitas e muitas de nossas crianças!


Convite a uma nova postura
A realidade, a legalidade, a humildade, a coragem e a criatividade


SOS - Papai e Mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.