sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Boris Casoy responderá na Justiça por crime de preconceito


Sindicatos vão pedir indenização por danos morais em favor dos dois garis ofendidos e também para toda a categoria

Conforme divulgado pelo blog do experiente jornalista Fábio Campana, de Curitiba, duas entidades representativas anunciaram que vão entrar com três ações contra o apresentador Boris Casoy — uma delas criminal — e duas contra a TV Band. A informação veio a público inicialmente no CorreioWeb.
Nos processos contra emissora e jornalista, os sindicatos vão pedir indenização por danos morais em favor dos dois garis ofendidos e também para toda a categoria.
O Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Prestação de Serviço de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) e a Fenascom (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes) vão pedir indenização de reparação civil em nome dos dois garis, Francisco Gabriel e José Domingos de Melo, cujas aparições no “Jornal da Band” motivaram as declarações de Boris; e por danos morais, em favor de toda a categoria.
A ação criminal, impetrada somente contra o apresentador, é por crime de preconceito. O valor do ressarcimento não foi estipulado pelas entidades, que preferiram deixar a decisão ao juiz que analisará o caso.
Vale lembrar que o jornalista Boris Casoy já se retratou e pediu desculpas no ar, durante apresentação de telejornal, mas depois foi tirado da apresentação do programa noticioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.