quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Conheça mais sobre o Albinismo


O albinismo é uma doença de natureza genética em que ocorre uma falha na produção do pigmento melanina. Qualquer pessoa com albinismo produz uma quantidade abaixo do normal desse pigmento. Para compreender como o albinismo funciona, você deve entender primeiro o metabolismo da melanina.
Fabricamos a melanina nas células conhecidas como melanócitos ou melanoblastos. A melanina é o que dá cor aos olhos, à pele e aos cabelos. Uma vez que consegue absorver todo comprimento de onda da luz, a melanina protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta do sol. Ela também ajuda os olhos a se desenvolverem e a lidarem corretamente com a luz visível.
Nas pessoas albinas, a quantidade de melanina varia de zero a um valor praticamente normal. Isso pode afetar a aparência - sem melanina, os cabelos e a pele ficam brancos. Entretanto, uma pessoa com quantidade levemente abaixo do normal de melanina pode parecer normal [fonte: Oetting]. Os médicos geralmente diagnosticam o albinismo fazendo um exame oftalmológico. Como a melanina tem um papel importante no desenvolvimento dos olhos, todos os albinos apresentam anatomia ocular incomum e visão abaixo do normal. O albinismo não é contagioso; ele é provocado por uma mutação no DNA (em inglês), transmitida dos pais para o filho, ao nascer. No albinismo, a mutação pode ocorrer em três áreas:

•na composição da melanina
•nas proteínas que produzem a melanina
•nas partes da célula que contêm e distribuem a melanina
O albinismo foi registrado no mundo todo, em diferentes etnias [fonte: Roy]. No entanto, é um distúrbio raro: 1 em cada 17 mil pessoas no mundo apresenta uma forma de albinismo [fonte: Gronskov]. Certas formas são mais comuns em determinadas populações. O tipo mais comum de albinismo, o OCA2, ocorre em 1 em cada 36 mil caucasianos nos Estados Unidos [fonte: Gronskov], mas afeta 1 em cada 125 norte-americanos nativos de Kuna, no Panamá [fonte: Roy].

Fonte: Saúde UolManual Educativo sobre Albinismo
Retirado do blog Albino Incoerente

3 comentários:

  1. AS MULHERES ALBINAS SAO MUITO LINDAS E EU NAO ENTENDO PORQUE TANTO PRECONCEITO POR PARTE DAS OUTRAS PESSOAs parabens a vossa beleza

    ResponderExcluir
  2. meu nome é CLAUDEMIRO MATOS VIEIRA SÓ TENHO A DIZER QUE EU AMO MUITO E ADMIRO AS MULHERES ALBINAS POIS SAO AS MAIS LINDAS DO PLANETA PARABENS A VCS

    ResponderExcluir
  3. eu tambem amo muito as mulheres albinas

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.