terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cachorro salva menino de puma no Canadá


Um cão de apenas 18 meses de idade salvou seu dono, um menino de 11 anos, de ser atacado por um puma no Canadá.

O menino Austin Forman se deparou com o felino no quintal de sua casa, em Boston Bar, no Estado de British Columbia, quando saiu para buscar lenha, no último sábado.
"Fiquei com muito medo", disse Forman à rede de televisão canadense CTV. "Primeiro, eu não percebi que era um puma. Achei que era outro cachorro. Mas quando ele saiu da sombra, vi o que era e entendi que aquele era o momento para eu entrar em casa."
Mas o cão, uma fêmea da raça golden retriever ironicamente batizada de "Angel" ("Anjo"), se colocou entre o felino e o garoto no mesmo instante, e acabou sendo o alvo do ataque.
Enquanto os animais se atracavam, a família de Forman chamou os serviços de emergência, que respondeu imediatamente enviando um guarda florestal, que matou o puma.

Cirurgia
Angel sofreu ferimentos no rosto - particularmente em um dos olhos -, no pescoço e nas pernas.
Ela foi submetida a uma cirurgia e passa bem.
"Os golden retrievers são bastante estoicos e leais, e Angel se mostrou muito corajosa também", disse à CTV o veterinário John Anvik.
Esta é a segunda vez em menos de uma semana que um puma ataca uma criança em uma casa de British Columbia.
Na última quinta-feira, um garoto de 7 anos foi salvo pela mãe, que conseguiu assustar o animal, mas ainda assim saiu com ferimentos leves na cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.