segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Repórter TVI: crianças adoptadas em «Meninos do Mundo»


Grande reportagem «Meninos do Mundo» da jornalista Alexandra Borges, com imagem de Ricardo Ferreira, montagem de Miguel Freitas

Pela primeira vez, uma equipa da TVI dá-lhe a conhecer as crianças portuguesas que foram adoptadas por estrangeiros. Todos os anos são adoptadas internacionalmente mais de 40 mil crianças, em todo o mundo.
Portugal vai lá fora buscar os seus filhos mas deixa que crianças libertas para adopção sejam adoptadas por estrangeiros. Só na Suíça vivem mais de 70 crianças portuguesas que foram adoptadas por cidadãos suíços porque em Portugal ninguém as quis adoptar.
Quem são as nossas crianças adoptadas por estrangeiros? Qual a sua história? Porque não encontram famílias que as adoptem em Portugal? Porque é que cada vez mais casais portugueses vão ao estrangeiro adoptar os seus filhos? Como se podem ler as incongruências dos números da adopção?
As fronteiras e as pontes da adopção internacional na grande reportagem «Meninos do Mundo» da jornalista Alexandra Borges, com imagem de Ricardo Ferreira, montagem de Miguel Freitas. Será emitida Segunda-Feira, dia 4 de Janeiro de 2010, a seguir ao Jornal Nacional no Repórter TVI.


Um comentário:

  1. Olá às duas responsáveis deste blogue. Fiquei a conhecê-lo por esta notícia e achei este blogue deveras interessante. Ficaria muito agradecido se também como eu fiz com os meus dois blogues se tornassem seguidoras dos meus blogues em Portugal:
    http://centroparoquialgondar.blogspot.com/
    e em:
    http://conversacomricardopinto.blogspot.com/
    Para tal devem ir ao link seguidores e iniciar sessão. Já agora que reaparo que têm mais de 100 seguidores ficaria muito agradecido se lançassem um apelo aos vossos leitores para iniciarem sessão no meu. É muito bom ter seguidores.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.