terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Menino internado com agulhas brinca no hospital, diz nota


Ele tem acompanhamento de médicos, psicólogos e assistentes sociais.
Criança já passou por três cirurgias.

O menino de 2 anos que está internado em Salvador com agulhas pelo corpo recupera-se das três cirurgias por que passou. De acordo com nota divulgada pelo hospital, ele "alimenta-se normalmente, brinca e tem melhorado significativamente sua condição psicossocial".
A estimativa é que a criança permaneça internada por mais 15 dias, período em que devem ser realizados novos exames. Além de médicos pediatras e cirurgiões, o menino recebe cuidados de psicólogos e assistentes sociais.
Na semana passada, ele passou pela terceira cirurgia de retirada dos objetos metálicos. Segundo os médicos, uma das agulhas estava perto da sétima vértebra e foi retirada com a ajuda de um microscópio. Ela poderia prejudicar os movimentos da criança. Antes, a criança já havia passado por duas operações para a retirada de agulhas do fígado, intestino, bexiga, coração e pulmão.
Ele deve precisar de acompanhamento médico durante cinco anos. Os objetos que permaneceram no corpo não oferecem risco imediato e a equipe que atendeu o garoto diz que eles podem ser retirados mais tarde.

Investigação
O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama (BA) depois de reclamar de dores na barriga. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador.
Segundo a polícia, o ex-padrasto do menino confessou o crime. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. O homem teria afirmado que enfiava as agulhas no corpo do menino como parte de um ritual religioso. Se comprovada a culpa, ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.