sábado, 9 de janeiro de 2010

Sean Goldman chamou David de pai em imagens exibidas pela NBC



Sean chamou David Goldman de pai. "Hey Dad, come here. Come here dad" (Pai, venha aqui. Venha aqui pai), disse o menino em imagens exibidas pela NBC em especial nesta noite. As imagens também mostram o menino alegre o tempo todo, brincando com os primos americanos, com o pai, com o avô. Mesmo no avião, ele fez guerra de comida, deu risadas e foi na cabine. O menino ainda tomou uma champagne sem álcool para celebrar o seu retorno. E ficou emocionado ao ver suas marcas de dente no corrimão da escada.
A rede de TV também mostrou uma gravação da mãe, ainda viva, fazendo ameaças a David. Em determinado momento, irritada, ela grita "I am not going to live in New Jersey again" (Eu não vou morar em New Jersey de novo). O pai respondia com calma. Em outro trecho, ela fala claramente, "Eu sei que você é um pai maravilhoso".
Como curiosidade, o piloto do avião que trouxe Sean é o mesmo que levou Elian González para Cuba. Os EUA, na época, concordaram em devolver o menino cubano para um país inimigo pois são signatários da Convenção de Haia, assim como o Brasil, e entendem que filhos devem ficar com os pais.
Uma pena a família materna e o padrasto terem deixado o pai tanto tempo longe do filho. Aliás, nos EUA, eles são tratados como sequestradores pela imprensa.


Gustavo Chacra

Blog: De Beirute a Nova Iorque



Estadão

6 comentários:

  1. Porque Sean não fala !!!! só aparece de lado ou de cabeça baixa nas filmagens, como está esta adaptação ,ele já falou com sua famíli daqui!!!!! e filmagens não tiram sua privacidade! QUE FALTA DE SENSIBILIDADE COM A VIADA DA CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  2. errata, correto -com a vida da criança.

    ResponderExcluir
  3. ConCORDO COM VCÊ tá tudo muito lindo em tão pouco tempo.....para um adulto já é difícil , imagine para Sean, e a SAUDADE QUE NÃO EXISTE NO VOCABULÁRIO DELES ..... que pena espero que Sean volte logo e que seja feliz ao lado da família que a mandou o deixou antes de morrer.

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido tanta indignação com a maneira que foi tudo decido , mesmo que por lei seja o correto , mais o menino não precisava ter sido mandado embora na noite de natal!!!!!! e ainda foi com febre!!!realmente passarem por cima de sentimentos ao meu ver.

    ResponderExcluir
  5. O menino, fala, brinca, conversa e chama o pai verdadeiro de pai.
    Claro que a mudança foi repentira, mas tudo ficará bem com o tempo.Os culpados foram os familiares daqui que se acham "donos" do menino.
    Se não tivessem achado que o dnheiro e o nome resolvessem tudo e não tivessem feito a lavagem cerebral contra o pai, coisa que se note depois da alegria da 1ª visita, tudo teria sido mais fácil.
    Se um dia hover problema, os brasileiros, foram os culpados.
    Ele precisa do verdadeiro pai e já está percebendo que ele não é o que gostariam que ele acreditasse.
    MENTIRA TEM PERNA CURTA!

    ResponderExcluir
  6. SAUDADE NÃO EXISTE NO VOCABULÁRIO, TEM RAZÃO.
    BASTA FALAR PRA VOVOZINHA:
    I MISS YOU.
    SE É ISSO QUE ESTA TE INCOMODANDO, RESOLVIDO.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.