domingo, 3 de janeiro de 2010

Brasil - África: Conhecendo o Projeto Cidadão



JOCUM - Jovens Com Uma Missão

O Projeto Cidadão desde o ano de 2004 tem se esforçado para ajudar crianças, jovens e adultos dos bairros: Nacional, Belmont e Comunidades Ribeirinhas do Baixo Madeira, Worcester - South África e Maputo - Moçambique a terem uma vida mais digna e com totais condições de competir no mercado de trabalho atual. Além da preocupação que o Projeto Cidadão tem em criar oportunidades de uma nova vida no mercado de trabalho, temos também a missão de ajudar estas pessoas a resgatar seus valores morais, sociais e espirituais dentro da sociedade, proporcionando a elas Saúde Integral e Integrada, Educação de Qualidade e Gratuita, Esporte, Cultura e Lazer.
Com profissionais nas áreas de Saúde, Educação, Jurídica entre outras, além dos missionários e nossos queridos voluntários, temos desenvolvido uma série de atividades que possibilitam a ampliação do conhecimento para a construção da identidade pessoal e da reintegração destes tão importantes cidadãos, à nossa sociedade.
Deixamos aqui nosso convite a você que, de alguma maneira queira contribuir e fazer parte desta equipe que tem se esforçado para manter vivo o sonho de dezenas de famílias.


NOVO DESAFIO

Chegamos a Maputo - Moçambique - África


Por meio de uma iniciativa do Projeto Cidadão / JOCUM - Jovens Com Uma Missão-Porto Velho-RO e após alguns anos de trabalho no interior do país, JOCUM chega a Maputo, capital de Moçambique e desafia pioneiros como você, para fazer diferença nessa nação de língua portuguesa!
Pá! Essa é uma das saudações mais comuns entre as nações da África que falam Português. Em Moçambique, não seria diferente, a não ser por este fato: tem base nova em Maputo, pá! Jocum já está marcando presença em outras localidades moçambicanas como Idugo, por exemplo, onde os missionários Cléber e Débora trabalham com as comunidades locais na área de desenvolvimento comunitário, atividades com homens casados, acampamentos, evangelismo e discipulado. Mas, a capital, Maputo, com seus quase 350.000 km2 e uma população de cerca de 2.770.000 habitantes (incluindo a região metropolitana e mais o município Matola), até agora ainda estava inalcançada.
No entanto, a partir deste ano de 2009, depois de muitos anos de trabalho no interior do país, na região amazônica o Projeto Cidadão juntamente com toda uma equipe de pioneiros, está dando início à abertura de mais uma frente de trabalho de Jocum na África, atuando em Maputo e regiões adjacentes, para trabalhar com várias atividades conectadas à visão de Missão Integral: desenvolvimento comunitário a partir de obras sócio-assistenciais, cuidados com famílias em situação carente, dentre outras ações que, além de revelar o caráter do Senhor, comunicam aos cidadãos moçambicanos o Evangelho na prática, com as duas mãos na obra!
Nesse contexto, Jocum Maputo, durante os primeiros meses desse ano, está vivendo sua primeira fase de pioneirismo e implantação, na qual os obreiros vão estar, aos poucos, deixando sua primeira base de apoio na África que ficava na África do Sul – lugar esse no qual eles tiveram todo o apoio das lideranças locais e nacionais de Jocum – e chegando a Maputo, onde começarão o processo de aluguel de suas novas casas e também outros detalhes que precisam ser encaminhados para a abertura da base. Neste tempo também (meses de março e abril), estamos com parte da nossa equipe no Brasil para um tempo de divulgação e promoção, o objetivo da viagem da equipe ao Brasil é: mostrar um pouco dos desafios e muitas oportunidades da sua participação neste trabalho pioneiro queremos compartilhar o que Deus tem nos proposto como base, como missão. Aqui em Maputo - Moçambique tem lugar para todas as Tribos.
Está dando tudo certo, a base já está devidamente implantada, os obreiros já estão instalados e, agora, estamos vivendo a fase de preparativos para lançar a primeira ETED-Escola de Treinamento e Discipulado, a ETED pioneira de Jocum Maputo, que já será bilíngüe – Português/Inglês. Em princípio, planejamos trabalhar com ensino de Inglês para as comunidades locais, com serviços de cuidados às famílias a ser desenvolvido em grupos de estudos nas casas, educação e saúde, esportes, cultura, lazer, artes e entretenimento dentre outros projetos.
Então, se liga aí, pá! Você tem chamado para trabalhar com pioneirismo, missão integral, desenvolvimento comunitário e proclamação do Evangelho do Senhor na prática? Se você acredita que Deus te deu esse perfil, seu lugar é em Maputo - Moçambique, ÁFRICA! Prepare seu passaporte, porque, estamos com toda a equipe aguardando você para encher a cidade de Maputo e a nação moçambicana com o amor de Deus, fazendo-O conhecido!

Seja você mais um parceiro do Projeto Cidadão!

SKYPE: nilto correa cavalheiro /
ORKUT: nilto correa cavalheiro /
FACEBOOK: nilto correa cavalheiro /
MSN: nilcorrea_937@hotmail.com /
E-MAIL: www.projetocidadao.org / maputo@comunicajocum.org / contatos@projetocidadao.org
SITES; www.projetocidadao.org /
www.uniaonet.com/nilto.htm /

Para saber mais visite: http://www.projetocidadao.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.