sábado, 9 de janeiro de 2010

Caso Alanis: Etufor e Sindiônibus tentam capturar imagens para identificar assassino


A Polícia Civil pediu apoio à Etufor e ao Sindiônibus para tentar capturar imagens que possam identificar o homem que teria violentado e assassinado Alanis Maria Laurindo de Oliveira. Segundo o presidente da Etufor, Ademar Gondim, uma equipe operacional da empresa está, desde o início da manhã deste sábado (9), no terminal do Antônio Bezerra fazendo uma pesquisa nos arquivos do circuiro interno de TV.
O diretor técnico do Sindiônibus, Dimas Humberto Barreira, já pediu providências às empresas de ônibus que fazem a linha do Conjunto Ceará. Segundo Dimas, a maioria desses veículos tem uma tecnologia avançada com câmeras instaladas em pontos estratégicos de dentro dos veículos.

Suspeito teria tentado vitimar outra criança
Uma mulher que não quis se identificar falou sobre um homem, com as mesmas características dadas por outras pessoas, que rondava o local e já havia tentado raptar outra criança. "Uma senhora reconheceu ele, um homem de blusa vermelha e calça jeans, de bicicleta. Ela reconheceu porque uma vez ele pegou a filha dela e ela (mulher) correu para pegá-la, que estava nos braços do homem", disse a mulher. Ainda de acordo com a testemunha, quando o homem percebeu que foi reconhecido, fugiu de bicicleta.

Revolta e comoção na missa e sepultamento
Ainda na manhã deste sábado, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, aconteceu a missa de corpo presente de Alanis. A cerimônia foi acompanhada por uma multidão que pedia, a todo momento, por Justiça.
O sepultamento da menina de 5 anos foi realizado no cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Corpo encontrado em matagal
Policiais do 12º Distrito Policial e da Dececa encontraram por volta das 16 horas desta sexta-feira (8) o corpo da criança de 5 anos, Alanis Maria Laurindo de Oliveira, raptada na noite da última quinta, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
A criança foi encontrada morta e com sinais de violência sexual. O corpo despido e, de bruços, foi localizado em um matagal, na rua Rui Monte, próximo ao canal do Antônio Bezerra.
De acordo com o delegado José Lira Ximenes, denúncias de moradores da rua Rui Monte levaram ao corpo de Alanis. "Alguns populares viram, à noite, um homem conduzindo essa criança", relata.

Entenda o caso
Menina foi raptada na missa na hora da "Paz do Senhor"
Alanis Maria Laurindo de Oliveira, de 5 anos, sumiu em frente ao pátio de uma igreja católica. Segundo testemunhas, levada por um homem não identificado, de blusa vermelha e calça jeans e aparentando ter mais de 30 anos.
O acusado aproveitou o momento em que os fiéis se cumprimentavam na missa, na hora do "Paz do Senhor" ou "Paz de Cristo", para pegar a mão da menina e deixar o local.

Veja o exato local em o corpo da criança foi encontrado
Desde a noite da última quinta (07), policiais civis e do Ronda do Quarteirão vistoriavam toda área do entorno da igreja e bairros adjacentes. Os policiais cercaram um terreno próximo ao pólo de lazer do Conjunto Ceará, local por onde o acusado teria fugido com a criança, mas nada encontraram. O corpo de Alanis Maria foi achado em outro bairro, no Antônio Bezerra.

5 comentários:

  1. deus de faorças e palavras para confortar essa familia e que esse cafageste seja preso justiça

    ResponderExcluir
  2. Que Deus dê toda força do mundo que existe...Para a familia dela :D...
    Deus é fiel, e com certeza é JUSTO.

    Deus abençõe....toda FAMILIA.....

    ResponderExcluir
  3. Que Jesus conforte a família de Alanes e que consiga direcionar aos homens a julgar o caso com bastante rigor. Esperamos no SENHOR.

    ResponderExcluir
  4. que deus de o conforto essa familia porque so jesus mesmo pra coformalos pela esa coisa tragica que a jutiça seja justa e deixe esse manicu na cadeia muito e muito tempo era pra te pena de monte pro estrupador o senhor ea força poriso os pais da menina alanis ñ sim preucupe porque a justiça de deus e maior do que todas

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.