terça-feira, 5 de maio de 2009

Menino de 12 anos é detido pela 11ª vez furtando carro em São Paulo

SÃO PAULO - O menino F.R.A., de 12 anos, foi detido ao tentar furtar o carro de um sargento da Polícia Militar no município de Diadema, no ABC, Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira. Essa foi a 11ª vez que o garoto de 1,40 metro de altura teve que ser levado para uma delegacia por cometer crimes no período de um ano e meio. Na maioria das vezes, ele abre carros que estão estacionados na rua, com chaves falsas, e leva embora. O menino foi entregue à mãe, que ficou de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude.
Em agosto de 2008, F. foi detido com um carro furtado porque passou em alta velocidade por uma viatura da Guarda Civil, que fazia a ronda perto de uma escola. O guarda contou que só se via o cabelo do motorista e, por isso, não dava para identificar. Mesmo perseguido, o menino dirigiu por mais 2,5 quilômetros, e parou perto da casa dele, no Jardim Ubirajara. Ao ser abordado, primeiro alegou que o carro era dele. Depois contou que roubou o carro para voltar para casa. Segundo a polícia, o menino afirmou que iria abandonar o veículo. "O carro estava dando mole e eu peguei", contou.
Desde então, a Vara da Infância e Juventude sugere encaminhamento a programas sociais. Até completar 12 anos ele não podia ser encaminhado à Fundação Casa, a antiga Febem. O pai do garoto contou que não sabia o que fazer com ele. "Já bati nele, bati bastante, mas o molequinho é terrível mesmo. Quero arrumar um lugar para ele, para internar. Quero que ele estude para, mais para frente, ser um bom menino", lamentou o pai no ano passado.


fonte: O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.