quarta-feira, 6 de maio de 2009

Anistia Internacional pede que adolescentes iranianos não sejam executados

LONDRES - A organização Anistia Internacional pediu nesta terça-feira que as autoridades iranianas cancelem a execução de dois jovens por crimes cometidos quando ainda eram adolescentes. A execução está programada para quarta-feira, cinco dias após a morte de Delara Darabi, de 22 anos, condenada por um crime que ela confessou ter cometido quando tinha 18 anos.
Amir Khaleqi e Safar Angooti deverão ser executados na prisão de Evin, em Teerã. Amir matou um homem no ano passado, durante uma briga quando estava bêbado. Ele tinha 16 anos. Também em 2008, Safar, então com 17 anos, assassinou um homem. Pelo menos 135 menores infratores iranianos estão no corredor da morte.
"O consenso internacional contra a execução de menores infratores reflete o reconhecimento de que devido à imaturidade, impulsividade, vulnerabilidade e capacidade de reabilitação dos jovens, suas vidas nunca deveriam ser abreviadas", disse em nota Hassiba Hadj Sahraoui, vice-diretor do Programa para Oriente Médio e África da Anistia Internacional.


fonte:O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.