quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mulher recebe transplante de rosto pela primeira vez nos EUA


Mulher levou um tiro do marido há cinco anos.Só em janeiro último ela pôde voltar a comer pizza.

Uma americana de 46 anos que levou um tiro do marido em 2004 teve o rosto reconstituído após receber a doação de uma mulher morta. Foi o primeiro caso do tipo nos Estados Unidos.
Connie Culp foi vítima da agressão do marido há cinco anos. Ele acabou sendo condenado a sete anos de prisão.
Nessa terça-feira (5), Connie deu uma entrevista coletiva para falar sobre a cirurgia e a felicidade após ter o rosto deformado que a impossibilitou, inclusive, de se alimentar como gostaria.
“Aqui estou eu, cinco anos depois. Ele fez o que disse que ia fazer”, afirmou ela, rindo, se referindo ao cirurgião plástico Risal Djohan. Em janeiro último, ela pôde voltar a comer pizza, frango e hambúrguer após cinco anos.
Sua intenção agora é defender outras pessoas que tiveram o mesmo problema.
“Quando ver alguém com o rosto desfigurado, não julgue essa pessoa, porque você nunca sabe o que aconteceu com ela”, afirmou ela durante uma entrevista coletiva para a imprensa dada na clínica em Cleveland, no estado de Ohio. Ela recebeu alta no último 5 de fevereiro e desde então volta para ser reavaliada.
No total, ela passou por 30 cirurgias até que a equipe médica obtivesse êxito.
Não foram dadas informações sobre a pessoa que doou os órgãos para Connie.
Na mesma clínica também está a mulher que foi agredida por um chimpanzé nos Estados Unidos. Charla Nash perdeu as mãos, o nariz, lábios e pálpebras. Segundo os médicos, ela sofreu danos cerebrais .


fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.