sábado, 9 de maio de 2009

Senador magno Malta aguarda posicionamento dos delegados em Catanduva


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pedofilia, senador Magno Malta, afirmou que, na tarde de quinta-feira, dia 7, foi votada em plenário a liberação da vinda da comissão a Catanduva.
“A comissão está liberada, realizamos a votação em plenário e, agora, espero o posicionamento dos delegados responsáveis pelo caso”, disse o senador.
A comissão aguarda que sejam feitas as intimações para as vítimas e para os averiguados, para participar do reconhecimento que vai-se dar na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Após a data marcada, a comissão virá para Catanduva acompanhar todas as etapas do reconhecimento.
Na quarta-feira, dia 6, o presidente da CPI afirmou para a reportagem do Notícia da Manhã que, independentemente da posição do Tribunal de Justiça de São Paulo em julgar por unanimidade a ordem definitiva dos habeas corpus de José Emanuel Volpon Diogo e Wagner Rodrigo Brida Gonçalves, eles serão ouvidos na CPI.
“Eu vou acompanhar o reconhecimento em Catanduva e as oitivas com os averiguados serão feitas em Brasília. Vou definir a data”, explicou Malta.
Para o senador, o caso de pedofilia que mais lhe chamou a atenção foi o de Catanduva, devido ao número de vítimas e as barbaridades que acompanhou nos depoimentos das vítimas.
As vítimas e os averiguados deverão ser constrangidos a fazer o reconhecimento

Por Marcelo Ono
Para o Portal Notícia da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.