sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Polícia do Paraná promete encerrar semana que vem inquérito sobre caso Carli Filho


Família de Gilmar Rafael Yared promove ato nesta sexta no local do acidente

Exatamente três meses depois do acidente que envolveu o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho e deixou dois jovens mortos em Curitiba, o inquérito policial pode estar perto do fim. O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio e provocou as mortes de Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 . O ex-deputado dirigia embriagado, segundo laudo do Instituto Médico-Legal (IML), e com a habilitação suspensa desde julho do ano passado, porque acumulava 130 pontos na carteira.
Segundo uma das peritas responsáveis pela produção dos dois laudos que faltam ser anexados à investigação, os documentos devem chegar às mãos do delegado Armando Braga de Moraes, no máximo, até terça-feira. Depois de receber os laudos, Braga revelou que pretende finalizar o inquérito e remetê-lo ao Ministério Público (MP) até o fim da próxima semana.
O prazo para a conclusão do inquérito se encerraria nesta sexta, mas o delegado chegou a um consenso com o MP para estender a investigação por mais alguns dias, já que continua na dependência dos laudos do Instituto de Criminalística - o acordo evitou que o período para o término do inquérito fosse prorrogado pela terceira vez. Um dos laudos pendentes trará um levantamento do local do acidente, que aconteceu no bairro Mossunguê, e uma análise técnica da colisão.
Entre as informações do documento, estará a velocidade em que Carli dirigia no momento da batida." Não posso adiantar a conclusão dos laudos, porque o delegado ainda pode querer fazer novas diligências",disse a perita Joice Malakoski. O outro laudo apresentará um exame das imagens captadas pelas câmeras de um posto de gasolina que fica na esquina do local do acidente.
Revoltados com a demora na conclusão do inquérito, os pais de Gilmar Rafael Yared farão uma manifestação nesta sexta para cobrar justiça. Ao meio-dia e às 17 horas, eles estarão no local do acidente, na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, distribuindo adesivos aos motoristas. "- Eu não sei se é proposital essa demora, mas não sei o porquê dessa embromação para entregar o inquérito ", afirmou Cristiane Yared. Ela voltou a dizer que nunca foi procurada pela família Carli e criticou o posicionamento do ex-deputado depois do acidente. " É uma afronta ele querer voltar a se candidatar, escrever um livro. Isso machuca a família e a própria sociedade ", lamentou.
De acordo com as conclusões preliminares dos peritos que realizaram a reconstituição da batida, o carro do ex-parlamentar "decolou" pelo menos dez metros antes da colisão e, para isso, teria de estar a uma velocidade mínima de 120 quilômetros por hora na pista. Já uma perícia particular contratada pela família de um dos jovens mortos determinou que Carli dirigia a 191,52 quilômetros por hora e que as imagens do posto repassadas à polícia foram adulteradas, para suprimir trechos que mostram o carro do ex-deputado.


Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.