sábado, 8 de agosto de 2009

Avião de pequeno porte e helicóptero se chocam no ar e caem no rio Hudson, em Nova Jersey


RIO - Um helicóptero com cinco passageiros e um tripulante que fazia um sobrevoo turístico e um avião de pequeno porte transportando três pessoas se chocaram na tarde deste sábado e caíram no rio Hudson, entre Manhattan a Hoboken, em Nova Jersey. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que dois corpos foram retirados da água - um entre os destroços - e que, de acordo com especialistas, é impossível haver sobreviventes.
O prefeito disse ainda que os cinco passageiros do helicóptero eram turistas italianos e que, entre as pessoas a bordo do avião, um Piper PA-32, havia uma criança. Testemunhas disseram que há destroços na água e na terra.
- Pode-se dizer que esta deixou de ser uma missão de resgate e passou a ser uma missão de recuperação - declarou Bloomberg.
As equipes de busca e resgate estão dos dois lados do rio e os mergulhadores da polícia estão na água. O prefeito disse ainda que a polícia encontrou um pedaço de uma das aeronaves no fundo do rio e que as buscas devem durar dias.
A produtora de TV Kathy Carvajal assistiu ao acidente da janela de seu apartamento.
- Eu vi uma espiral dentro da água. De onde eu estava, não consegui ver onde as outras partes caíram - contou.
Buzz Nahas viu a colisão da margem do rio, em Hoboken. Ele disse que ouviu um estrondo muito alto. Nahas contou que o helicóptero caiu como uma pedra e que o avião perdeu a asa.
Autoridades da aviação disseram que o avião decolou do Aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, e que o helicóptero pertencia à Liberty Tours, uma companhia que promove voos charter e turísticos.
No dia 15 de janeiro, um avião da US Airways, um Airbus A320, com mais de 150 pessoas, pousou nas águas geladas do mesmo rio, no lado de Manhattan, logo depois de decolar. Todos os passageiros sobreviveram.
Minutos após partir do Aeroporto LaGuardia, em direção a Charlotte, na Carolina do Norte, a aeronave se chocou com um grupo de pássaros e perdeu os dois motores. O piloto tentou retornar ao aeroporto, mas fez um pouso forçado no Rio Hudson. Na época, o piloto foi considerado um herói pelo trabalho feito para salvar os passageiros.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.