quarta-feira, 5 de agosto de 2009

.Homem que matou brasileiro por US$ 1.250 pega perpétua



‘Assassino posa para foto com a arma do crime’

NEWARK, NJ – A promotora assistente Cheryl Cucinello descreveu Keshawn McNeil como um assassino frio e egoísta. McNeil, de 31 anos, foi condenado a servir de 63 anos até prisão pertpétua pelo assassinato do brasileiro Fábio Borges, de 35 anos.
Borges trabalhou duro como instalador de carpetes para comprar a casa na rua Longworth St. em Newark, Nova Jersey. Tudo aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2007. Logo depois que o brasileiro coletou o dinheiro do aluguel da inquilina Staci Marshall, de 41 anos, McNeil deu-lhe um único tiro no abdômen. O brasileiro morreu no University Hospital, em Newark
“Um preço foi estipulado pela vida de Fábio Borges, US$ 1.250,” disse a promotora Cheryl, referindo-se à investigação policial subsequente que teria descoberto que o brasileiro foi morto só para que Staci recuperasse o dinheiro do aluguel.
McNeil namorava Staci havia apenas dois meses. Há poucos meses, o americano também tinha sido liberado da prisão, por causa de um homicídio cometido em 1996.
Um detalhe descrito durante o julgamento que chocou a todos os jurados foi o fato de McNeil ter posado para uma foto, horas depois do crime, onde apareceu com a arma do crime em Atlantic City.
Emocionada, a parceira do brasileiro, Luciane Nunes, contou no tribunal que era ela quem coletava o dinheiro dos inquilinos, mas que naquele noite ela estava colocando os dois filhos do casal para dormir. “Naquela noite, ele disse ‘eu vou pegar o dinheiro dos aluguéis,” disse no pódio geralmente usado por testemunhas. A polícia descobriu que Stacy, que confessou ter auxiliado McNeil, teria ligado do seu celular para o namorado logo depois que deu o dinheiro do aluguel para Borges. A americana pode pergar até 15 anos de cadeia, a sua sentença deve ser decidida ainda essa semana. Keshawn McNeil só poderá recorrer para responder o processo em liberdade aos 94 anos de idade.



Brasil com Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.