quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Livro Isabella ganhará edição nacional


Livro Isabella ganhará edição nacional -
A Obra do médico santamariense esmiúça a morte da menina Isabella Nardoni, em março do ano passado, em São Paulo lançado há uma semana em Santa Maria, o livro Isabella, de autoria do médico Paulo Papandreu, será lançado nacionalmente nos próximos dias.

A obra, que esmiúça a morte da menina Isabella Nardoni, 5 anos, na noite de 29 de março do ano passado, o livro já foi lido por formadores de opinião, entre eles o escritor santamariense Lauro Trevisan, autor de Best Sellers (já lançou 59 obras e vendeu 2,5 milhões de livros); e o perito alagoense George Sanguinetti, que ficou conhecido nacionalmente ao apontar que a morte de PC Faria e a namorada, Suzana Marcolino, em 23 de junho de 1996, em Maceió (AL), fora assassinato.
No livro Isabella, Papandreu, que mora e trabalha em Santa Maria (é funcionário da Secretaria Estadual de Saúde, atuando na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde), aborda três teses para explicar os acontecimentos. Com base no laudo elaborado por Sanguinetti, perito contratado pela família de Alexandre Nardoni, pai de Isabella e acusado de assassinar a menina com a madrasta dela, Anna Carolina Jatobá, Papandreu analisa as três possibilidades colocadas para a morte da criança, sendo que apenas uma delas, conforme o autor é a única possível.
Papandreu aposta na força da sua tese.
Lembrando caso bastante similar ocorrido dias depois de seu livro já estar impresso. No último dia 11, no Rio de Janeiro, Rita de Cássia Rodrigues de Sena, da mesma idade de Isabella, morreu ao cair do 5º andar de um edifício pouco tempo após ser deixada sozinha pela mãe. Câmeras do circuito interno filmaram a queda, o que livrou os pais de suspeita de assassinato.
Assim, diferentemente da morte de Isabella Nardoni, a morte de Rita de Cássia passou a ser considerado acidente doméstico.
Os detalhes revelados no livro Isabella
Incluem viagens a São Paulo, conversas com parentes da vítima, entre elas a avó materna da criança e o promotor Francisco Cembranelli, que atua no processo. Incluem também análises de ambiente (edifício London), de um bilhete da madrasta e principalmente dos laudos (tanto o oficial como o de George Sanguinetti) que buscam explicar a queda e a morte da tragédia do edifício London.
O livro também traz diálogos com personalidades e pessoas comuns, como um taxista e uma secretária, ambos de São Paulo. Para completar, a obra narra um curioso caso de acusação de assassinato, caso este acompanhado por Papandreu quando trabalhava na região das Missões.
O Leitor vai Ficar Sabendo de Coisas Horripilantes
“O livro já começou a dar o que falar. Quem não quiser sentir emoções tem que ter os nervos de aço e o coração de pedra".
Formadores de Opiniões
“O Lauro Trevisan tem 59 livros editados e dois milhões e meio de exemplares vendidos”.
Além disso, ele é o padre Lauro Trevisan... O Dr. George Sanguinetti conquistou o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura nacional.
Opinião e Comentário de Lauro Trevisan Ilustres leitores
Li este livro antes do seu lançamento e o meu coração ficou aos pedaços. Uma parte explodia brados de condenação, outra parte queimava no fogo da dúvida, mas a luz fulgurante do meu tabernáculo interno irradiava compaixão e amor, como uma vela que desfaz a escuridão.
Eu me senti caminhando pé- ante- pé sobre o terreno escorregadio de uma história, com medo de pisar a verdade. Diante de mim aquele coraçãozinho inocente continuava batendo e seus lábios sussurravam algo que não conseguia decifrar.
Sua mãozinha apontava para dois seres de olhos esbugalhados. Será que queria pedir desculpas por ter caído? Ou carregava a meiga pergunta infantil “Por quê?” Talvez aquela mãozinha quisesse arrancar as grades de uma prisão, como posso saber?
Até penso que aqueles olhinhos tão lindos e inocentes estivessem dizendo que só o amor vence os limites da eternidade. Não sei, estou confuso. Olho agora para os lados e vejo pilhas de papéis se acumulando na mesa dos tribunais e nos escritórios de médicos, juristas, advogados, promotores, delegados, tentando encontrar uma verdade que teima se esconder definitivamente. Mas, se a verdade está fundida no amálgama da dúvida, da incoerência, da imprecisão, do debate e do veredicto final a qualquer preço, é de bom senso que, em meio à borra, o diamante seja resgatado.
Mas, onde está o trigo e onde o joio?
Só peço a Deus que não haja mais vítimas inocentes. Que o dinheiro e a barganha e a arrogância não massacram inocentes. Repor uma verdade depois de impor o tacão da desonra, do sofrimento e do repúdio público, que valor maior terá sobre quem implodiu interiormente?
Quem devolverá o sorriso da vida? Quem apagará o percurso da abominação? É por isso que volto meu pensamento a Deus que ilumine os julgadores a fim de conseguirem eflúvios de sabedoria e visão salomônica dos fatos que culminaram com uma tragédia insuportável.
E que as sentenças sejam escritas com letras de amor.
Tese da Polícia
Isabella foi vítima de assassinato e os criminosos são o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá. Na avaliação do médico Paulo Papandreu, o laudo oficial está correto, com exceção da esganadura. O princípio da investigação, segundo ele, é que está errado porque a pergunta dos legistas oficiais para o crime não é correta.
Tese da Defesa
Segundo os advogados de defesa do pai e da madrasta, uma terceira pessoa seria a autora do brutal assassinato. Poderia ser um ladrão, um pedófilo ou até mesmo alguém querendo se vingar da família.
No livro, o médico santa-mariense analisa a possibilidade de alguém de fora das relações familiares ter cometido o assassinato.
Tese do Livro
-Aborda a possibilidade de Isabella não ter sido vítima de crime. Com base nos laudos (o oficial e o do perito contratado pela família), na rotina da pequena vítima, no ambiente em que morava a família e na relação entre Isabella, pai e madrasta, o médico analisa como Isabella pode ter morrido.
Enquanto não sai o lançamento nacional, o livro pode ser adquirido através:
Editora Pallotti
- Santa Maria Comercial
Simone Lopes
SANTA MARIA/RS: Av. Presidente Vargas, 115 • Patronato • Fone: (55) 3220-4500 - Fax: (55) 3220-4513

Blog Grito por Justiça

28 comentários:

  1. Eu li esse livro.E acho que ele só pode ter sido uma encomenda da família do acusado.
    Numa tentiva louca,de sair impune.
    O livro é de um absurdo Total.E foi escrito pos
    um medico clinico geral,amigo de Sangunette.

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer amigo do Sanguinette

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo, obrigada por seu comentário.
    Essa família compra tudo e a todos.
    Nem vamos nos interessar por seu conteúdo porque até agora não provaram que são inocentes.
    Sempre que souber de algo novo pode nos enviar.
    Agradecemos
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  4. nem quando anunciaram o fim do mundo teve tantas aflicões ,quanto a esse caso. isso sim e que é fim do mundo.

    ResponderExcluir
  5. deixa Isabela em paz nao aguento mais essa falta de respeito com a familia dela,fez ate livro isso é uma palhaçada,so digo uma coisa Deus sabe que fez esse crime cruel com uma criança linda e inocente

    ResponderExcluir
  6. Espero q. a justiça seja feita e esse livro proibido!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Rodinei Gostaria de saber como consigo uma camiseta com foto da piquena Isabéla Nardoni

    ResponderExcluir
  8. Caro Rodinei, você poderia tentar, entrando no Orkut de Ana Carolina de Oliveira, mãe da Isabella.
    Faça uma tentativa e depois nos comunique.
    Boa sorte
    Obrigada por sua visita.
    Abraços
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir
  9. espero que essa angustia para familia de isabela acabe e que sua alma de anjinha possa descansar em paz.
    espero que a midia esqueça esse caso de uma vez por todas

    ResponderExcluir
  10. só Justiça é oq queremos!!!
    q seja feita seja quem for que fez a babari com Isabela.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que existisse prisão perpétua ou pena de morte para quem cometesse crime contra crianças e idosos,pois são as pessoas que não conseguem se defender como deviam..
    Pedimos que a justiça seja feita,e não acabe como esses casos arquivados e esquecidos...
    Deus esteja com a Daniella (mãe do anjinho Isabella)

    ResponderExcluir
  12. nunca li este livro e nem pretendo ler , pq meu coracao corta de dor e como se fosse minha filha,como existem monstrons como estes q/ fazem isto c/ uma crianca.mas eles irao pagar, na verdade ja estao pagando.aos monstros q/ fizeram isto o inferno e pouco p/ voces e para este anjinho de crianca q/ esta nas maos de deus estarei sempre orando por vc.

    ResponderExcluir
  13. Isabella agora vc esta com papai do céu e sempre estará...o monstro q fez isso com vc vai pagar fica com Deus anjinha....

    ResponderExcluir
  14. sobre o livro:
    Eu ainda ñ li, mais se a mãe ñ quer é porque bom ñ é, voces tem que respeitar porque a filha era dela.
    sobre o julgamento:
    É só uma questão de tempo porque lugar de assassinos é na cadeia, infelizmente ñ existe prisão perpétua espero que eles fiquem o mais tempo possível atraz das grades, como pode um pai fazer isso, espero que sinceramente que se faça jústiça temos que acreditar.

    ResponderExcluir
  15. Que livro maldito é esse???
    Que defeza satanica é essa?
    Usando a sabedoria do Rei Salomão,para comover corações e ocultar o crime barbaro com uma inocente. A mentira so permanece emquanto a verdade não chega. Deus dara "Jus" dessa causa tão barbara que foi a morte dessa criança.

    ResponderExcluir
  16. ISABELLA VC É UM ANJO!!! Q SEMPRE ESTARA ENTRE NÒS! DEUS TE ESCOLHEU PARA ANDAR AO LADO DELE! HJ AQUELES MONSTROS ESTÂO SENDO JULGADOS... A JUSTIÇA DO HOMEM É UM LIXO! NAO TEMOS CERTEZA AINDA SE ELES SERAO CONDENADOS AQ NA TERRA! MAS FIQUE EM PAZ, QUE UMA COISA É CERTA A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NAO FALHA, E EM BREVE ELES ESTARAO SOFRENDO ETERNAMENTE NO INFERNO!!! MERECEM ISSO E MUITO MAIS! TE AMO ANJINHA LINDA ISABELLA!!!

    ResponderExcluir
  17. TENHO CERTEZA QUE VCS SERÃO VITORIOSOS ,,ELES JA ESTÃO CONDENADOS PELA PROPRIA CONCIENCIA ..BJSSSS ISA ONDE VC ESTIVER TENHO CERTEZA QUE VC NEM SE LEMBRA DO QUE TE ACONTECEU PORQUE VC É UM ANJO...

    ResponderExcluir
  18. isabela que deus ti ilumine sempre amor,vc é uma luz uma estrelinha linda que brilha no seu te amo muito amor.vc ta nos braços de deus.bjs amor fica com ele e olhe sempre pela sua mae ta.bjs linda

    ResponderExcluir
  19. ISABELLA VC/ FICARA PR/ SEMPRE GUARDADA NO CORAÇÂO DE TDS/ SEI QUEESTAR DO LADO DE NOSSO PAI ETERNO DESCANCE EM PAZ

    ResponderExcluir
  20. isabella , nosssa entrelinha!!!

    ResponderExcluir
  21. oi mãe da isa,eu vi que vc está com um terapeuta e td isso mas lenbre que ela foi para um lugar que todos nós queremos ir na manssão do nosso criador,beijos ana caroline de oliveira.

    ResponderExcluir
  22. oi quero dizer para vc ficar em paz

    ResponderExcluir
  23. ana fique queta deus sabe mas vc nao

    ResponderExcluir
  24. que olhos lindos ela e perfeita viu como deus faz as coisas

    ResponderExcluir
  25. eu vou desmaiar com tragédias asim

    ResponderExcluir
  26. ana carolina boa tarde e que deus te abençoe por tudo que vc passou e vc é uma guerreira e que vc seja feliz da qui pra frente com seus faniliares.a paz de deus.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.