terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aliança pela Infância promove palestra sobre erotização precoce


A Aliança pela Infância é um movimento mundial (Alliance for Childhood) surgido na Inglaterra no final da década de 90.
Consciente da importância de uma infância que valorize o brincar e o aprendizado experimental, a Aliança organiza, de tempos em tempos, o Fórum da Aliança pela Infância, com objetivo de:
- Compreender a infância por meio do diálogo,
- Defender o desenvolvimento integral e saudável do ser humano;
- Promover uma cultura de paz e respeito.
A próxima palestra do Ciclo de 2009, que acontece no dia 08 de agosto, terá como tema “Apelos comerciais e erotização precoce” e será conduzida pela psicóloga Maria Helena Masquetti.
O tema discutido será a interferência da publicidade sobre o desenvolvimento natural das crianças. Ao desvalorizar o brincar, persuadindo a criança a se interessar por temas adultos, produtos e/ou serviços inapropriados, os comerciais podem causar, entre outros problemas, obesidade infantil, stress familiar, erotização precoce e até delinquência.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Após o evento divida sua opinião com agente! Conte o que achou? Sua participação é muito importante!
“Apelos comerciais e erotização precoce”, com Maria Helena Masquetti
Data: 08 de agosto de 2009Horário: 09hàs 12hLocal: UMAPAZ – Auditório VerdeAv. IV Centenário, 1268, portão 7AParque do Ibirapuera – São Paulo – SPInscrições: Envie nome, profissão, telefone e e-mail para: eventos@aliancapelainfancia.org.brInformações: (11) 5853-8082 (Atendimento de segunda às sexta, das 09h às 16h)http://www.aliancapelainfancia.org.br/



Blog OMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.