terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tocantins - Campanha de incentivo à amamentação é lançada em Palmas


PALMAS - A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) lançou dia 3 a campanha “Amamentação em todos os momentos: mais carinho, saúde e proteção”.

O evento ocorreu na Unidade de Saúde (USF) Novo Horizonte, localizada no Jardim Aureny IV.
As ações ocorrem áté 7 de agosto. A campanha de incentivo ao aleitamento materno será desenvolvida nas 34 USFs da Capital e contará com palestras e orientações médicas e sociais sobre o tema.
- Amamentar é um ato de amor que traz inúmeros benefícios tanto para o bebê, quanto para a mãe, à medida que gera saúde, previne doenças e fortalece os laços afetivos como segurança, amor e afeto-, argumenta o secretário de Saúde, Samuel Bonilha. O secretário destaca ainda que os profissionais como nutricionistas, enfermeiros, odontólogos e assistentes sociais da Semus já foram capacitados para esse trabalho.

Banco de Leite
De acordo com Itamar Coelho da Mota, responsável pela Área Técnica Saúde da Criança, durante a vigência da campanha as USFs vão mobilizar as mães para doarem leite humano.
A comunidade também será sensibilizada para a doação de recipientes de vidro com tampa de plástico (tipo café solúvel, maionese e equivalentes), para a armazenagem de leite, que serão encaminhados ao Banco de Leite Materno do Hospital Dona Regina.

A USF que arrecadar mais vidros será premiada.

- O banco de leite atende às crianças da UTI neonatal do hospital e está sempre precisando de doações-, assinala Itamar.

Para mais informações e instruções sobre as doações basta ligar no Disque Amamentação, 0800-646 8283 ou 32187743. (AL)

Cleber Toledo


Portal Amazonia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.