quinta-feira, 1 de abril de 2010

Índia realiza maior censo do mundo para emitir carteira de identidade


A Índia começa a realizar esta semana o maior censo do mundo. Todas as pessoas com mais de 15 anos de idade serão fotografadas e terão suas impressões digitais recolhidas para criar um banco de dados biométricos.

O governo usará as informações para emitir carteiras de identidade para os indianos semelhantes às que são usadas no Brasil, hoje inéditas no país.
Autoridades passarão um ano classificando toda a população indiana – cerca de 1,2 bilhão de pessoas – de acordo com sexo, religião, ocupação e educação.
Este é o 15º censo indiano, que é realizado aproximadamente a cada dez anos desde 1872.

Listagem
No próximo ano, cerca de 2,5 milhões de funcionários do censo visitarão casas em mais de 7 mil cidades e 600 mil vilarejos.
Eles darão início a um processo de listagem de todas as casas, com coleta de dados sobre os domicílios. Este levantamento trará pela primeira vez informações sobre saneamento básico e uso de internet e celular.
A visita às casas e a contagem real da população será feita em fevereiro de 2011.
O processo vai durar 11 meses, consumir mais de 11 toneladas de papel e custar 60 bilhões de rúpias (cerca de R$ 2,38 bilhões).
O censo nacional é a principal fonte de informações da Índia, não apenas para formulação de políticas públicas por parte do governo, como também para a tomada de decisões estratégicas do setor privado.
As primeiras carteiras de identidade, que terão números com 16 dígitos, serão emitidas em novembro. Os dados completos do censo serão divulgados em meados 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.