Rio - Lucius é meu amigo espiritual que além de ditar os romances que escrevo costuma passar pequenas mensagens que nos estimulam a pensar.
Essa é uma delas:
“Nada falta para quem precisa. Embora o sol não esteja à vista em certos momentos, lembre-se que apesar do que parece, ele continua no mesmo lugar.
Ele está lá, belo e brilhante a afirmar a beleza da vida e a grandeza de Deus. Portanto, não se deixe enganar pelas aparências.
Para você, o bem pode não estar visível em certos momentos, mas ele mesmo assim continua agindo, distribuindo sua luz , colocando cada coisa no devido lugar.
Um abraço, Lucius”
Nos últimos tempos, as tempestades e a escuridão têm encoberto o sol, mas apesar disso é bom lembrar que ele além de continuar no mesmo lugar, sempre volta a iluminar. Diante dos desafios do dia a dia, envolvidos pelas aparências, mergulhamos no desalento, agravando os problemas, dificultando a solução.
A fé é uma força que nos ajuda a sair dessa atitude prejudicial, recuperar a serenidade e com ela maior possibilidade de encontrar uma boa saída. Quem tem fé fica forte e não se abate com facilidade. É uma conquista que passa pelo esforço de buscar as provas que vão transformar a dúvida em certeza. Pode levar tempo, mas quem consegue, torna-se forte e seja qual for o desafio, encontra forças para superá-lo.
Em meu contato com os espíritos, tenho recebido mensagens curtas, recados que fazem refletir e auxiliam a viver melhor. Este que vou passar é de alguém que não assinou, mas achei interessante:
“Em cada caminho uma luz, em cada porta uma chave, em cada momento uma necessidade.
É bom saber escolher seu caminho, encontrar a porta certa e colocar a chave na fechadura.
Mas abrir ou não, é você quem escolhe.”
Depois da morte, muitos espíritos, quando se sentem bem, dedicam-se a esclarecer os que esqueceram o passado e vivem na Terra, presos aos vínculos do mundo material.
Inspiram idéias, pensamentos, escrevem lembretes que nos incentivam a aproveitar o presente, fazem lembrar que um dia voltaremos a viver no astral.
A vida nos oferece tudo, nos acompanha sempre, cuidando do nosso amadurecimento. Oferece todas as oportunidades, mas não faz a parte que nos compete.
A conquista da evolução é da responsabilidade de cada um. Para esse fim, foi-nos concedido o livre arbítrio. Nós somos donos do nosso destino. Escolhemos e colhemos o resultado de nossas escolhas. É uma maneira sábia e eficiente de ensinar.
No fim, apesar de tudo, progredir ou estacionar, ser feliz ou infeliz, é você quem escolhe.
Zibia Gasparetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário