sábado, 3 de abril de 2010

Justiça dos EUA proíbe avó de ver S.

Imagem do Google

A família brasileira do garoto S. - levado em dezembro passado pelo pai americano, David Goldman, após uma disputa judicial no Brasil - vai recorrer da decisão da Justiça de Nova Jersey (EUA), que negou um pedido da avó materna, Silvana Bianchi, para visitá-lo. A informação foi dada hoje pelo advogado Sérgio Tostes, que representa a família. "O pai sempre negou e impediu o contato", afirmou o advogado.
Segundo Tostes, o pedido de Silvana foi baseado na Convenção de Haia, o mesmo argumento usado pelo pai na Justiça brasileira para conseguir ficar com o filho. "Ele alegava que (o contato) seria prejudicial à adaptação da criança. Também obrigava que os telefonemas fossem em inglês, para que pudesse monitorar as conversas. Não restou alternativa a não ser ir à Corte com um pedido para ter direito à visitação, com base na Convenção de Haia", declarou.
A Justiça norte-americana, segundo relatou Tostes, aceitou os argumentos de Goldman de que, no momento, a visitação "seria prejudicial e poderia atrapalhar o relacionamento com o pai". Ainda de acordo com o advogado, houve apenas um encontro da avó com o neto depois que ele foi para os EUA, mas "foi um fracasso total" por causa das "restrições".
O advogado de David Goldman no Brasil, Ricardo Zamariola, foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar o assunto. Ele disse que as questões relacionadas à visitação de Sean nos EUA são tratadas pela advogada norte-americana de Goldman, Patricia Apy, que não foi localizada até o início desta tarde.

FELIPE WERNECK - Agência Estado


Estadão

6 comentários:

  1. Torturaram o pai durante 4 anos e agora?

    ResponderExcluir
  2. Podiam ser mais criativos.
    Fazendo tudo e falando igual ao que foi feito e dito pelo advogado do David.
    Aguardem a vez de vocês, como ele fez.

    ResponderExcluir
  3. Tomara mesmo que demore bastante a poder ver o neto. Enquanto isso a avo tera que ir aprendendo a falar o ingles senao quando o encontrar ele nao a entendera nada. Bem feito! Esta vendo como e ruim ser maldosa. Ela poderia muito bem estar ate morando junto com o neto mas quiz fazer maldades com o pai. Agora aguente! E obedeca a lei!

    ResponderExcluir
  4. Reclamam das milicias e apoiam a política "justiçeira" do EUA.

    ResponderExcluir
  5. Querida Política sem medo, como sempre concordamos.
    Agora é a vez dela sentir na própria pele o que fez o pai sentir durante 4 anos, infelizmente.
    Os americanos estão com toda razão.

    ResponderExcluir
  6. Fizeram a lavagem cerebral na criança quando perceberam que ele ainda amava o pai.
    Não precisa entender de psicologia para saber que necessitam ainda de um tempo juntos para adaptação por causa das atitudes da família brasileira.
    Agora está se fazendo de vítima, vá cuidar da netinha enquanto espera.
    Deve estar no Brasil com babá com certeza.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.