segunda-feira, 29 de março de 2010

'Foi muito bonita a hora da sentença', diz Gloria Perez sobre júri do casal Nardoni



Autora de novelas acompanhou, na plateia, julgamento do caso Isabella.
Para ela, pessoas ficaram 'absolutamente convencidas' da culpa do casal.

A autora de novelas Gloria Perez comentou na noite deste sábado (27), em entrevista à Globo News, o momento da leitura da sentença que condenou Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pela morte da menina Isabella Nardoni. Ela acompanhou o julgamento do casal na plateia do plenário 2 do Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. “Foi muito bonita a hora da sentença, porque, da sala do júri, a gente ouvia o público gritando e os fogos explodindo”, disse.
Gloria acompanhou a leitura da sentença de mãos dadas com a família da mãe de Isabella, a bancária Ana Carolina de Oliveira. Enquanto o juiz Maurício Fossen lia a decisão, fogos de artifício estouravam do lado de fora do prédio. “Aquelas pessoas que estavam ali não eram apenas curiosos, eram pessoas com sede de justiça, carregando cartazes pedindo justiça.”
Para a autora, a decisão aumentará a confiança na Justiça. “Para a população inteira, deixou uma confiança muito maior na Justiça. O doutor [Francisco] Cembranelli, para essas pessoas, se tornou um ícone, uma representação de que a justiça é possível num país onde se desacredita tanto nela. Eu acho que deixou essa lição”, afirmou em relação ao promotor.
Ela disse que a exposição de Cembranelli deixou as pessoas “absolutamente convencidas” da culpa do casal. “Foi um julgamento que, realmente, é um divisor de águas porque, pela primeira vez na Justiça brasileira, eu vi um julgamento que você pode condenar com absoluta certeza. Um julgamento que não depende da confissão, da subjetividade do depoimento das testemunhas. Era a prova concreta, técnica, com aquilo com que não se discute.”


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.