sábado, 3 de abril de 2010

Menina do bairro da Santa Cruz é a 11ª vítima da meningite C


A menina Luana Santos Rocha, de 11 anos, é a 11ª vítima da meningite do tipo C em Salvador. Ela morreu na madrugada desta sexta-feira, 2, no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levada por familiares em decorrência de uma febre alta e manchas vermelhas em diversas partes do corpo. A causa da morte foi confirmada, durante a tarde, pela assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Conforme relatos de familiares, a febre apareceu no início da manhã da última quinta, 1º, mas como não estava alta e a criança brincava sem se queixar de mais nada, a família não cogitou a possibilidade de ser grave. Por volta de 1h40 da sexta, no entanto, a febre estava muito alta e a menina reclamava de dores nas solas dos pés, onde apareceram várias manchas vermelhas, que também tomaram as palmas das mãos, braços e rosto. Já no HGE, Luana sentiu enjoou e dores nas costas.
Os médicos do HGE suspeitaram de meningite e solicitaram ambulância para transferir a menina para o Hospital Couto Maia – referência em doenças infectocontagiosas. Mas, por volta de 3h40, a criança veio a óbito e o veículo ainda não havia chegado. A reportagem tentou falar com médicos do hospital, mas não obteve resposta. Luana morava na Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina, e cursava o 4º ano na Escola Estadual Zulmira Torres (no local conhecido como Beco da Cultura).
Só este ano, na Bahia, já foram registrados 152 casos dos diversos tipos de meningite, com 16 óbitos.


3 comentários:

  1. poxa foi uma pena luana vc ter morrido cinto muito por vc iremos sentir saudades

    ResponderExcluir
  2. poxaaaaa,muito triste,sinto muito.....passei aperto c/meu bb de 2 anos,essa semana com todo o sintoma da mimigite e agora estou vendo na internet sobre a doença vi a causa da sua filha,uma tristeza.....mas graças a deus ele o curou a tempo......fiquei triste por vcs.................

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.