terça-feira, 2 de junho de 2009

FAB anuncia que achou destroços de avião na rota do voo 447


FAB anuncia que achou destroços de avião na rota do voo 447
Foram vistos uma poltrona do avião, pequenos pedaços brancos, uma boia laranja e vestígios de óleo no local


SÃO PAULO - A Aeronáutica confirmou nesta terça-feira, 2, que encontrou destroços de um avião a 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha na rota do voo 447. Os vestígios podem ser do Airbus da Air France. "Foram avistados materiais em pontos distantes a cerca de 60 quilômetros um do outro: uma poltrona do avião, pequenos pedaços brancos, uma boia laranja e vestígios de óleo e querosene", afirmou o coronel da Aeronáutica Jorge Amaral, da Força Aérea Brasileira (FAB).
Amaral informou que às 22h35 da última segunda a FAB fez varreduras com uso de radar em área sobre o Oceano Atlântico, a 1.200 quilômetros de Natal, onde teriam sido vistos pontos luminosos, segundo a tripulação de um avião da TAM. Retornos de radar, a partir dessas buscas, teriam detectado materiais metálicos e não metálicos flutuando na região, que seriam destroços de um avião.

Fonte: Estadão

Em depoimento ao JB, parentes das vítimas relatam seus dramas

RIO DE JANEIRO - Enquanto a lista dos passageiros que estavam no vôo AF 447 da Air France - que deixou o Rio às 19h de domingo e desapareceu na costa do nordeste do país - não sai, parentes e amigos de pessoas que iriam para a França estão em alerta. Os familiares das vítimas estão em uma sala reservada pela Air France e saem escoltados pela polícia em direção ao microonibus, evitando contato com a imprensa. Em depoimento ao JB, alguns parentes comentaram o acontecimento.
O filho do maestro Silvio Barbato, regente por vários anos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, informou que não recebeu notícias de que o pai teria chegado ao país. É praticamente confirmado que o maestro estava entre os passageiros. Um músico brasileiro que estuda em Paris receberia Barbato no aeroporto mas não teve notícias do regente.
No aeroporto Galeão, o primo de um dos comissários de bordo que estava no avião da Air France, chegou ao centro de atendimento da Infraero e disse que o nome do comissário é Lucas Gagliano, de 23 anos. O rapaz morava em Paris e tinha vindo ao Brasil para o aniversário do pai.
O primo, que preferiu não se identificar, chegou ao aeroporto após receber um telefonema da Air France, informando o desaparecimento do avião. A família do comissário já está no aeroporto.
- Ele era um rapaz muito estudioso, é uma tragédia – afirma, abalado, o primo do comissário.
Entre os prováveis mortos do vôo da Air France está um membro da Família Imperial Brasileira: Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, 26 anos, filho da princesa dona Cristine Ligne e do príncipe dom Antonio de Orleans e Bragança. Dom Pedro Luiz era herdeiro presuntivo do trono brasileiro, terceiro na linha de sucessão e trabalhava num banco em Luxemburgo. Ele morava no Luxemburgo onde trabalhava e era primo do Grão Duque. A prima, princesa Alix de Ligne, que estaria no mesmo voo, acabou embarcando em outro. Pedro Luiz estava de férias no Brasil.
Também no aeroporto Galeão, o filho de um passageiro que estava no voo da Air France disse que consegue mais informações sobre o desaparecimento do avião pela imprensa do que pela companhia e pela Infraero. Bastante emocionado,ele não quis se identificar.
A fabricante de pneus Michelin confirmou há pouco que três funcionários estavam no voo AF447. O presidente da empresa na América do Sul, Luis Roberto Anastácio, o diretor Antonio Gueiros e uma funcionária da sede da Michelin na França, chamada Christine Pieraerts, seguiam no avião, que decolou no Rio de Janeiro com destino a Paris.
A Michelin informou que as famílias dos funcionários já foram informados do incidente e que está fazendo de tudo para ajudar os parentes dos empregados.
As informações são dos repórteres Carlos Braga, Monique Cardoso e a colunista Hildegard Angel. Com informações da Agência Brasil.
Fonte: JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.