quarta-feira, 3 de junho de 2009

Polícia australiana prende 16 suspeitos por pedofilia na Internet


A polícia australiana prendeu 16 homens que fizeram download na Internet de um vídeo mostrando o estupro de uma menina, que, aparentemente, era russa e tinha oito anos.
De acordo com a polícia, as prisões foram resultado de informações fornecidas pela polícia alemã. A operação identificou, em todo o mundo, mais de nove mil suspeitos de ter assistido as imagens do ataque.
"É um vídeo muito perturbador", declarou à rádio pública australiana o diretor da divisão policial de crimes na Internet, Neil Gaughan. "Prevemos mais acusações nas próximas semanas", acrescentou.
Segundo informa a agência de notícias AFP, Gaughan esclareceu que o modo como o arquivo foi compartilhado expõe que todos os que o assistiram fizeram de modo deliberado, sabiam exatamente o que estavam vendo.
A polícia informou que os perfis dos detidos são muito variados. Vão desde diretores de grandes empresas a funcionários de um posto de gasolina. As autoridades declararam, ainda, que a menina que aparece no vídeo não foi identificada, mas as filmagens dão pistas sobre uma localidade russa.

Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.