sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pernambuco - Audiência Pública no Recife debate o trabalho infantil em Pernambuco

O trabalho infantil será tema de uma audiência pública na próxima quarta-feira (10), no auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente, no Recife. O evento faz parte da programação de atividades do Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
A audiência reunirá representantes de organizações não-governamentais, das prefeituras da Região Metropolitana do Recife, do Governo do Estado e do Ministério Público, além de profissionais que atuam na educação, assistência social, saúde e com direitos humanos.
Na ocasião, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe) apresentará um diagnóstico sobre a problemática no Estado. O estudo analisa a relação entre as ocorrências do trabalho infantil e a oportunidade (ou escassez) de educação e desenvolvimento econômico. O estuda busca indicar, ainda, formas de erradicar o trabalho de meninos e meninas, muitas vezes explorados em longas jornadas, em condições perigosas e expondo suas vidas a riscos.

Campanha Mundial
Doze de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A comemoração existe desde 2002, a partir de uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para chamar a atenção de sociedades e governos. Em 2007, a data passou a ser lembrada também como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, através de decreto do Governo Federal.

Serviço:
Audiência Pública sobre o trabalho infantil em Pernambuco
Quando: Quarta-feira (10), a partir das 14h
Local: Auditório Oscar Pereira, do Centro Integrado da Infância e da Juventude – Rua Dr. João Fernandes Vieira, nº 405, Boa Vista, Recife



pe360 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.