quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Brasil já é o terceiro país em número de mortes no mundo

Gripe suína

Com 192 mortes, segundo o boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil ocupa o terceiro lugar em número de mortes por gripe suína no mundo. Os Estados Unidos lideram a estatística, com 436 vítimas fatais, seguido pela Argentina, com 338 óbitos.
O México, país onde a pandemia de gripe A (H1N1) começou, ocupa o quarto lugar com um total de 162 mortes. As mortes no Brasil equivalem a 10% do total de óbitos registrados no mundo, que chegam a 1.882, segundo o último boletim da Organização Mundial de Saúde, registradas em 48 países.
O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, diz que o alto número de mortes preocupa o governo, mas não há motivo para pânico entre a população.
De acordo com o boletim do Ministério, embora o número absoluto de vítimas fatais seja alto, a taxa de mortalidade da influenza A (H1N1) - gripe suína - no Brasil é menor do que a registrada na maioria dos outros países onde há grande número de casos da doença.



Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.