terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mãe usa crianças para esmolar

Caxias do Sul – Você certamente já presenciou, em algum canto da cidade, a imagem da foto acima. Ela foi enviada por Luciano Marcos Araujo Neto. Mostra uma mãe sentada na calçada que manda os filhos pequenos pedirem dinheiro na janela dos carros. A menininha obtém algumas moedas e, na sequência, irá entregá-las à mãe. O flagrante foi obtido na Rua Sinimbu, em Lourdes, quase na extremidade da via, em frente à agência do Banco do Brasil, ao lado de um drive in, onde os carros entram e saem a todo momento e são obrigados a parar.
Araujo dá mais detalhes sobre a atividade. Conta que a mãe só leva os filhos para pedir aos sábados porque é mais difícil as autoridades que devem cuidar do assunto, Conselho Tutelar em especial, aparecerem em caso de denúncia.
- Neste último sábado (dia 8 de agosto), com toda aquela chuva, essa mulher colocou a filha para pedir moedas na chuva – indigna-se Araujo.
A situação clama por atuação do Conselho Tutelar. E dá bem a idéia do comportamento irresponsável e preguiçoso de alguns pais e mães em relação a seus filhos pequenos, que se valhem desses para obter alguns trocados.



Blog do Ciro Fabres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.