notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Parceria entre Prefeitura e Honda treinará deficientes em Sumaré
A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico, firmou, no inicio da semana passada, parceria com a empresa Honda Automóveis, instalada no município, para promover gratuitamente um curso de qualificação profissional de inspetor de qualidade para deficientes. Na reunião em que foi assinada a parceria, estiverem o vice-prefeito Vilson Alves; o diretor do Trabalho e Emprego Ed Carlo Michelin; o representante da Sert Mário Arruda; o supervisor do Pat Alfredo Fávero e a representante da Honda Marilza Hornink.
O curso será ofertado para 32 pessoas sem nenhum vinculo empregatício com a empresa. Após a finalização do curso, a Honda, através de seus profissionais da área médica, analisará o grupo que foi treinado e, caso estejam habilitados para exercer a profissão de inspetor de qualidade na área de produção da fábrica, será contratado. Caso ocorra que alguns não sejam contratados, pelo menos eles estarão qualificados e cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador(PAT) para qualquer outra empresa que venha precisar dos profissionais.
Os interessados no Curso podem se inscrever na Casa do Empreendedor, de 2ª à 6ª feira, das 8h às 16h, até o dia 14 de agosto, na Praça da República, 203, centro de Sumaré. É necessário ir com Carteira de Trabalho; cópias do CPF, RG; histórico escolar e comprovante de endereço. As aulas começam dia 2 de setembro de 2009 e vão até 12 de fevereiro de 2010.. O curso será ministrado pelo SENAI/Sumaré
“É mais uma ação da Secretaria para capacitar as pessoas com deficiência física para ser inseridas no mercado de trabalho”, disse Vilson Alves (PV), vice-prefeito e secretário do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico.
Fonte:Portal Novidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário