segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tufão Morakot já fez uma vítima mortal na China


Quase um milhão de pessoas saiu de casa. Centenas de habitações foram destruídas

O tufão Morakot já fez pelo menos uma vítima mortal na China. Há ainda registo de centenas de casas destruídas e de fortes inundações. As autoridades já retiraram quase um milhão de pessoas de suas casas, na costa sudeste do país.
Segundos os relatos da agência oficial chinesa Xinhua, 473 mil moradores da província de Zhejiang e 480 mil de Fujian foram evacuados. Mais de 35 mil barcos foram também obrigados a voltar aos portos e oito milhões de mensagens escritas foram enviadas por telemóvel para alertar a população sobre a chegada do tufão.
Nas Filipinas, o Morakot chegou com chuvas torrenciais e fez dez mortos. O tufão também deixou um rastro de destruição em Taiwan, causando as piores cheias dos últimos 50 anos em algumas regiões.
Em Taiwan, pelo menos 29 pessoas estão desaparecidas depois da passagem do tufão e uma morte foi confirmada. Muitas das vítimas estavam em numa «barraca» que foi levada pelas águas. Entre os desaparecidos também estão dois policiais que tentavam retirar moradores de uma vila gravemente afectada pela subida das águas.
Um hotel no sul da ilha, um dos mais famosos do local, desabou depois da água ter comprometido as fundações da construção



IOL Diário Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.