quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Justiça suspende análise de regime semiaberto para Suzane Richthofen


SÃO PAULO - O pedido de progressão de pena para o regime semiaberto de Suzane von Richthofen foi suspenso pela Justiça. A juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Sueli Oliveira Armani de Menezes, quer aguardar o resultado das investigações do Ministério Público sobre um perfil da jovem divulgado no Twitter , um microblog que virou febre na rede mundial de computadores, e também dois perfis que ela estaria mantendo no orkut.
Condenada a 38 anos por matar os pais em 2002, Suzane está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 140 quilômetros da capital paulista, e não deveria ter acesso a computador. A estudante já havia sido transferida anteriormente de penitenciária por manter regalias na prisão. A primeira mensagem da página atribuída a Suzane é do dia 2 de agosto.
- Todos aqui já sabem da minha história, não criei esse Twitter para discutir meu passado nem falar de minha dívida com a Justiça - dizia uma das mensagens postadas.
Em outro post, a suposta Suzane afirma que está em liberdade provisória por causa de uma liminar. O suposto perfil no Twitter foi retirado do ar na tarde da última terça-feira, depois que o promotor Paulo de Palma, da Promotoria de Execuções Criminais de Taubaté, pediu que a página fosse investigada.
- Eu não tenho nada forte no sentido que seja a Suzane (a responsável pelo perfil), mas, como houve um precedente desse na vida carcerária dela, eu decidi por mera cautela pedir uma investigação, para apurar se é a Suzane, ou não - afirmou o promotor.
Em setembro de 2006, Suzane chegou a ser transferida do Centro de Ressocialização de Rio Claro para Ribeirão Preto, por ter acesso à internet. O promotor diz que tem "muitas dúvidas" se o perfil é realmente da presa. Ele cita dois pontos: erros de português que ele acredita que Suzane não cometeria e informações não verdadeiras.
- A pessoa faz referência à visita de dois advogados em tal dia. Ela não recebeu os advogados na ocasião - contou.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.