sábado, 26 de setembro de 2009

Aluna ameaça professor, desacata policiais e é presa


Ela defendeu amigo que não era estudante e entrou na unidade escolar com maconha

Uma adolescente de 14 anos ameaçou o professor e desacatou policiais da Ronda Escolar ontem de manhã, na Escola Glete de Alcântara, no Parque Ribeirão. A menina ofendeu o professor e os policiais para defender um jovem de 15 anos, que não é aluno da escola, mas entrou escondido na sala de aula. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju).
De acordo com a Diju, ao perceber que o jovem não era aluno, o professor pediu que ele saísse da sala, o que gerou a discussão com a adolescente. Então, a Ronda Escolar foi chamada para controlar a situação. Ao chegar na escola, os policiais encontraram maconha com o jovem e ao dizer que ele seria levado à delegacia, foram ofendidos pela aluna. “Ela era amiga, tomou as dores dele e decidiu defendê-lo desacatando as autoridades”, disse um policial.
Os dois menores tiveram de prestar esclarecimentos na Diju e em seguida foram liberados. Mas eles responderão por ato infracional equivalente a desacato e porte de drogas. De acordo com a Diju, o adolescente, que invadiu a escola por causa de uma namorada, está em liberdade assistida.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o jovem entrou escondido na escola. Os pais da aluna que desacatou os policiais foram chamados para prestar esclarecimentos e o conselho escolar da unidade deve se reunir para decidir qual será a punição para a jovem. “Será avaliado como e qual foi a ameaça que a garota fez ao professor”, informou a assessoria de imprensa da secretaria.
Há duas semanas, um adolescente foi apreendido em flagrante por esfaquear um colega de sala após uma discussão, na escola estadual Jenny de Toledo Piza, no bairro Jardim Presidente Dutra. Ele responde por ato infracional equivalente a uma tentativa de homicídio. (Raissa Scheffer)

Fonte: Gazeta de Ribeirão

Um comentário:

  1. As coisas boas que acontecem em escolas não geram notícías,como o Evento Momento Estudantil que ocorreu no dias 10,11,12/09/2009 na escola Glete. Foi um evento maravilhoso, um encontro de comunidade, escola e autoridades. Por que não mostrar as coisas boas?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.