quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pais voltam a Portugal e anunciam que querem retomar busca a Madeleine



Os pais da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida há mais de dois anos em Portugal, voltaram nesta quarta-feira (23) ao país e anunciaram que querem retomar as buscas pela filha.
Kate e Gerry McCann se disseram convencidos de que Madeleine continua viva e afirmaram ter esperança de reencontrar a menina, que desapareceu de um quarto de hotel quando estava prestes a completar 4 anos.
"Só queremos melhorar as buscas para encontrar Madeleine, independentemente da reabertura do caso ou não", declarou sua mãe, que pisou em Portugal pela primeira vez desde que deixou o país repentinamente quando foi declarada como suspeita no caso, em setembro de 2007.
"As provas foram revistas, e não há evidências de que Madeleine esteja morta. Não há provas de que estejamos envolvidos em uma morte. É a mensagem que esperávamos", disse Gerry McCann,. Ele afirmou que seria bom reabrir o caso, formalmente fechado pela Justiça portuguesa há mais de um ano.
Visivelmente emocionada, Kate McCann reconheceu que visitar Portugal foi um passo difícil, mas "positivo", e afirmou que não perde a esperança de encontrar sua filha devido a outros casos de desaparecimentos resolvidos muitos anos depois.


O pai de Madeleine antecipou que há "novas informações" sobre o caso que ele e a esposa não podem divulgar e ressaltou a importância de que as investigações continuem.
"Muitas coisas causaram distrações (na busca da menina) e o importante é que Madeleine não caia no esquecimento", defendeu Kate.
Segundo Gerry McCann, a família conta com uma equipe de investigadores que seguem em busca de pistas de Madeleine há um ano.
Os McCann também falaram sobre o livro do ex-inspetor português Gonçalo Amaral sobre o caso, cuja venda foi proibida este mês em Portugal e que acusa o casal de envolvimento em uma suposta morte e ocultação do cadáver da menina.
"Talvez a maioria dos portugueses tenha acreditado no contexto do livro, contra o qual abrimos ações judiciais. Acho que é importante que o processo judicial demonstre que não há provas", disse o pai.
Amaral foi o responsável pela investigação sobre o desaparecimento de Madeleine durante vários meses, até ser afastado e aposentado antecipadamente.
Os advogados dos McCann em Portugal, Rogério Alves e Isabel Duarte, que também participaram da entrevista, se mostraram confiantes em que Amaral será condenado a pagar a indenização de 1,2 milhão de euros pedida pelo casal.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.