sábado, 20 de março de 2010

Autora Glória Perez vai ao julgamento do casal Nardoni


Ela diz que vai prestar solidariedade à mãe de Isabella.
Escritora teve a filha Daniela Perez assassinada em 1992.

Glória Perez estará no julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que terá início nesta segunda-feira (22), no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. A autora de novelas, que teve a filha Daniela Perez assassinada em 1992, diz que vai prestar solidariedade e dar seu apoio a Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella.
“O julgamento é um dos momentos mais difíceis, porque é quando você revive todo o caso. Estou indo como amiga da família para dar a minha força”, contou Glória.
A novelista afirmou ainda que espera que se faça justiça e criticou a legislação brasileira, definindo-a como “branda”. “Mesmo quando a condenação é de vários anos, esse período não é nem de perto o que a pessoa ficará presa. Ela sempre sai muito antes.”
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são acusados de matar Isabella, então com 5 anos, em março de 2008.
Por causa da grande repercussão do caso, um dos advogado de defesa afirmou que os réus já entram no julgamento condenados pela sociedade. “A imprensa não cria provas. Isso mostra a fragilidade da defesa deles, que não tem argumentos”, contesta Glória, que a princípio deve ir ao fórum a partir de terça-feira.



A autora ficou próxima de Ana Carolina Oliveira, com quem chegou a se encontrar no Rio de Janeiro após a morte de Isabella –juntamente com Cleyde Prado Maia, mãe da estudante Gabriela Prado Maia Ribeiro, morta por uma bala perdida, em 2003. E estará no julgamento a convite do promotor Francisco Cembranelli. “Nos tornamos bastante amigos após a morte de Isabella”, confirma o promotor.
Outro que deve apoiar Ana Carolina Oliveira é Masataka Ota, que teve o filho Ives, então com 8 anos, sequestrado e morto em 1997. Ele também se aproximou da família após a morte de Isabella e diz que, neste momento, a união é importante. "Tentei conseguir uma senha no fórum, mas só poucas pessoas podem entrar. Mesmo assim, estarei lá antes do início para dar força à família. Hoje estive com eles, estão firmes. Nesta hora, pelo que eu passei e pelo que eles passaram, a gente precisa se apoiar", afirmou.

Acesso restrito
A Justiça vai controlar o acesso ao julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que terá início nesta segunda-feira (22). Apenas 77 pessoas serão autorizadas a ocupar a plateia do Tribunal do Júri.
O G1 apurou que o promotor tem direito a oito senhas, e a família de Ana Carolina Oliveira a quatro. Além disso, outras oito serão divididas entre os familiares dos acusados.
Por isso, uma vaga será muito disputada. Dos 77 lugares da plateia, 20 foram reservados para jornalistas. O restante será ocupado por convidados, parentes dos réus e da vítima.
A restrição de acesso ao Tribunal do Júri é proporcional à repercussão internacional do caso. A ideia é manter o ambiente livre de pressões externas que possam influenciar os jurados, que já vão chegar com muita informação sobre a morte da menina Isabella.
“Não há como não ter informação de um caso como esse. Mas eu acredito piamente que as pessoas que vão julgar terão a oportunidade de conhecer bem a prova, vão poder comparar com o que já sabem, vão poder formar uma convicção que lhes permitirá participar do julgamento e acredito, sim, que vai resultar numa sanção merecida”, afirma o promotor Francisco Cembranelli.
“A gente não pode ser hipócrita. Todo mundo tem que pensar: como é que vão os jurados para aquele júri? Vão ali para condená-los. Vão ali achando, porque tudo que assistiram e o que viram foi isso. E não é verdade”, afirma o advogado de defesa Roberto Podval.


G1

Um comentário:

  1. Sou advogada da família de Ana Karina Matos Guimarães, desaparecida há 40 dias, grávida de 09 meses,o fazendeiro, pai da criança,Alessandro Camilo, confessou ter atraído, e disparado 03 tiros de pistola na moça, depois colocou seu corpo em um tambor grande de oléo, jogou pedras em cima do corpo, lacrou a tampa, furou o tambor e o corpo, pois o tambor é um frágil material em aço,com uma "marreta" depois disso jogou em um rio da região,segundo o assassino, com o filho dentro da barriga de Ana Karina, ou seja, vivo. Ocorre que já se passaram 40 dias e nada, a midía nacional precisa nos atender, é muito sofrimento, não acreditamos que ele tenha jogado a moça no rio, seu corpo pode ter sido escondido em outro local, e pior e mais cruel, seu filhinho pode ter sido arrancado e está ai neste mundo nas mãos de uma assassina louca e fria.Peço em nome da família que nos ajudem, entrem em contato, sejam solidários, estas mães que sofreram muito e ainda sofrem, como a mãe de Ana Karina,Dona Irís,uma senhora já sofrida pela vida dificil, ajoelha-se em praça pública pedindo que Deus ilumine e faça vir a baila a verdadeira verdade sobre sua filha e seu neto,uma mãe que se diz contentar com os restinhos de sua filha apenas para fazer seu velório???Brasil! acorda! isso é mais do que um filme de terror, nada foi solucionado conforme uma emissora divulgou rapidamente, o fato do assassino ter confessado, não impede que ele esteja mentindo, já que confessou, porque o corpo sumiu?Estamos falando de matéria, que se decompõe naturalmente, mais nada nem ninguém neste mundo some, evapora do nada, porque o receio deste corpo ser encontrado?seria pelo fato do bebê não estar morto com a mãe? o desespero da família dilacera a alma,a noiva do fazendeiro está foragida, foram encontrados na beira de uma estrada, um lençou e um travesseiro com muito sangue, martelo, sendo encaminhado para IML de Belém, não sabemos se este mostro jogou Ana Karina neste rio, ou se o Bebê dela está ou não vivo.Na próxima semana vamos buscar junto a estas mães, um suporte, pois precisamos de ajuda, para que o Brasil tenha conhecimento desta crueldade.Ana Carolina Oliveira e a mãe de Eloá, entrem em contato conosco, por favor!precisamos de vocês!é muita crueldade!Pedimos a conceituada autora Glória Peres, sua ajuda, o crime é muito semelhante ao de Daniela Perez, que também foi vitíma do ciúme de um casal de mostros,loucos, doentes... deixo meu contato, que também é fonte do Ministério Público, por favor, quem puder, estás mães, a Glória Perez, o Pai do menino Otta, vou usar meu oficío para buscar justiça,mais precisamos de ajuda para confortar a alma desta mãe. amanda.juridico@hotmail.com

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.