domingo, 14 de março de 2010

Escola da zona sul da Capital se une em aula de cidadania

Alunos da Escola Estadual Paraíba, na zona sul de Porto Alegre participaram de atividades especiais - Emílio Pedroso
Pais, alunos e professores participam do Amigos da Escola neste sábado

Educadores, pais e alunos da Escola Estadual Paraíba, na zona sul de Porto Alegre, acordaram cedo neste sábado para dar uma aula de cidadania.
Eles participaram do Dia da Família na Escola, que integra o projeto Amigos da Escola, realizado pela Rede Globo, em parceria com a RBS TV.
— Fiz questão de vir com a minha filha hoje para prestigiar a escola. É muito importante participar desses eventos, nos faz ter mais confiança no ensino das nossas crianças — disse o administrador Luiz Américo Haiml, 50 anos, pai da Bruna, de sete anos, aluna da segunda série.
O dia começou com um café da manhã oferecido para a comunidade, às 8h. Logo em seguida, todos foram convidados para um encontro com os professores.
— Queremos mostrar aos pais como funciona nossa escola. É importante que eles conheçam os projetos que nós desenvolvemos em 2009 para que continuem participando da vida escolar ao longo deste ano — avaliou a diretora Leisa Severo de Oliveira, que está no cargo pela quinta gestão consecutiva.
Enquanto os pais e professores se reuniam e conheciam a instituição, as crianças brincavam no pátio e praticavam esportes. Na quadra coberta, alunos praticavam badminton — um modalidade esportiva com peteca, raquetes e uma rede dividindo os adversários — que já rendeu prêmios estaduais e nacionais a estudantes da instituição.
As atividades se estenderam até o final da manhã, com as dependências abertas à visitação pela comunidade. Localizada no bairro Aberta dos Morros, a Paraíba atende atualmente a cerca de 1,4 mil estudantes e conta com 60 professores e 15 funcionários.
Outros quatro encontros semelhantes estão programados para ocorrer no Estado ainda neste ano. Serão realizados em diferentes estabelecimentos de ensino, seguindo o mesmo princípio de unir pais, alunos, educadores e funcionários para fortalecer os laços de convício entre a família e a escola.

Leandro Rodrigues



Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.