sexta-feira, 19 de março de 2010

Julgamento dos Nardoni terá maquete do apartamento e prédio do casal


RIO - Com a filha Isabella nos braços, Alexandre Nardoni sobe na cama e, após desequilibrar-se, acaba deixando uma pegada no lençol. Por um buraco de 47,5 cm de diâmetro feito na tela de proteção da janela, ele joga a filha - de apenas 5 anos - de uma altura de 20 metros.Para convencer os jurados da tese da acusação no julgamento de Alexandre Nardoni e de Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, o promotor Francisco Cembranelli contará com o auxílio de uma maquete do prédio e do apartamento do casal feita sob encomenda. O julgamento está marcado para começar na próxima segunda-feira, em São Paulo.
O uso da maquete, segundo o promotor, é para facilitar o entendimento do crime e detalhar a participação de cada um no assassinato que chocou o país, em 29 de março de 2008. Cembranelli considera ser muito difícil para o jurado, em qualquer júri, entender olhando uma simples fotografia. O cenário de onde Isabella foi jogada foi reproduzido exatamente como deixado após o crime. A cama com o lençol sujo, o cobertor desarrumado e as marcas de sangue no chão.
- Acredito que este é o primeiro caso em que uma maquete será usada num julgamento. Recebemos o pedido do Instituto de Criminalística, em novembro, e passamos cerca de três meses na elaboração da maquete - informou Fábio Fogassa, dono da empresa Maquetes Fogassa, responsável pela miniatura.
Doze funcionários da empresa participaram do projeto. Para reproduzir a cena do crime, os profissionais tiveram acesso às fotos feitas pela perícia e visitaram apartamentos no Edifício London, Zona Norte de São Paulo, onde ocorreu o crime.
- Não pensamos que ali havia ocorrido um crime. Nosso objetivo foi deixar o ambiente o mais próximo da realidade possível - acrescentou Fogassa, preferindo não revelar o quanto recebeu pelo trabalho.

Para a defesa, não há motivos para temer a maquete.

- A realidade é que se a maquete for bem feita, ela não prejudicará nosso trabalho. Se retratar os detalhes e a vulnerabilidade do prédio, ela vai reforçar a nossa convicção de que o casal não matou Isabella - disse Ricardo Martins, advogado do casal Nardoni.



O Globo

4 comentários:

  1. eu acho que eles são culpados sim nao adianta jogar a culpa em outra pessoa e bem melhor eles assumir a culpa!

    ResponderExcluir
  2. Esses desgraçados são culpados sim,se houvesse outra pessoa já haviam descobrido,eles merecem ser condenados a prisão perpétua...são realmente DESGRAÇADOS...

    ResponderExcluir
  3. quem faz isso deve sofrer do mesmo jeito,porém deve ser jogado de um prédio mas não morrer na hora,deveria ficar penando tipo um mês,detalhe e a cada dia perdendo um membro do corpo...isso só pra pagar o que fizeram....esses cafajestes,desgraçados,infelizes enfim,desejo à eles tudo de pior...

    ResponderExcluir
  4. anonima ta na cara dos dois assacinos que foram eles dois que mataram isabella eles dois sao frios e calculista que apodrecam na cadeia

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.