quarta-feira, 17 de março de 2010

Justiça determina prisão de ginecologista acusado de abusar de pacientes em Taubaté, SP


SÃO PAULO - Um médico que atende na rede municipal de Taubaté está sendo procurado pela polícia. Vítimas registraram boletins de ocorrência afirmando que foram molestadas pelo ginecologista durante as consultas.
Uma dona de casa de 26 anos, que prefere não se identificar, procurou a Casa da Mãe Taubateana para colocar um DIU, método contraceptivo. Só que a consulta com o ginecologista deixou a jovem traumatizada. Ela conta que sofreu abusos por parte do médico que a atendeu.
- Eu percebi que estava errado na movimentação dele com a mão dentro de mim. Para mim foi uma violência tremenda, foi um constrangimento muito grande.
Casada e mãe de 3 filhos, uma outra mulher, que também prefere ficar no anonimato, conta que com ela o médico foi além.
- Ele veio por trás de mim para me abraçar e comentou que, se eu precisasse de camisinha, que ele tinha na carteira pra me emprestar.
Também sem se identificar, uma outra paciente, de 34 anos, diz que resolveu denunciar o ginecologista para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.
- Não quero que outras mulheres, nem que minhas filhas, cheguem um dia a precisar passar por ele. O correto é a gente denunciar mesmo, e não ficar por isso mesmo.
As vítimas que denunciaram o médico foram atendidas na Casa da Mãe Taubateana. O ginecologista e obstetra trabalha na rede pública de saúde da cidade há oito anos. A diretoria de saúde do município já foi notificada sobre as denúncias e espera novos documentos para abrir um processo administrativo.
A delegada da mulher, Fernanda Brandão, que é quem cuida do caso, informou que já foi decretada a prisão do médico. Foram feitas buscas na casa e no consultório dele. Ele é considerado foragido.
A policia civil pede que, as pacientes que tiveram os mesmos problemas, registrem boletim de ocorrência na delegacia da mulher. A identidade das vítimas será preservada.

Um comentário:

  1. Tudo mentira...........
    Mulheres manipuladas para denegrir a imagem de um excelente profissional.A verdade aparecerá e vamos ver que é a médica que de verdade está por traz disso tudo.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.