terça-feira, 16 de março de 2010

Criança de 1 ano é retirada à força de cigana no interior de SP




Mãe e filha pediam esmola no centro de Jundiaí.
Desespero de mãe e filha foi registrado em vídeo.

Uma criança de 1 ano foi retirada à força da mãe na segunda-feira (15) por uma guarda municipal em Jundiaí, a 58 km de São Paulo. Filha de uma cigana, a menina permanecia nesta terça (16) em um abrigo na cidade.
O desespero da mãe e da criança foi registrado em vídeo. As imagens mostram a menina sendo puxada por uma guarda, que a leva no banco da frente de um carro da prefeitura até um abrigo.
A separação aconteceu por decisão de um juiz da Vara da Infância e da Juventude. Segundo o juiz Jefferson Barbin Torelli, a mãe da menina e outra cigana que tem uma filha de 12 anos vão responder por ter submetido as crianças a vexame. As duas foram vistas pedindo esmola com as filhas no centro de Jundiaí.
Para o juiz, a menina de 1 ano estava exposta a risco. A outra cigana que também foi detida, porém, não teve a filha apreendida e saiu da delegacia acompanhada da garota.


G1

4 comentários:

  1. senhores juizes, esse povo cigano ja foi perseguido por centenas de anos. porque e biblico que eles vagaram pelo mundo e viverao da caridade. Porem nunca terao um teto sob as cabecas, mesmo ricas eles sao nomades
    POR FAVOR NAO FACAO A CRIANCA SOFRER... pois a mae te perdoa mais deus nunca esquece

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que mundo é esse? Para a criança só existe um lugar seguro no mundo que é junto de sua mãe. Pelo que percebemos nas imagens, aquela moça ama sua filha, apesar de tudo. Espero sinceramente que o juiz reveja sua decisão, pois o trauma dessa bebezinha nunca será superado e isso já é sofrimento bastante.
    Se há amor entre mãe e filho, nada justifica essa violência....nenhum lar adotivo poderá suprir esse vínculo.
    Fiquei horrorizada com a atitude da justiça e dos policiais....só quem é mãe pode me entender.

    ResponderExcluir
  3. que crueldade, me emocionei, que Deus abençoe a criança e a mae dela!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei chocada c/ a atitude de um juiz e de policiais, nesse caso.
    Por que não têm uma atitude assim tão imediata, radical e decidida com os políticos comprovadamente(vide vídeos), ladrões do dinheiro público???? C/ estudantes de medicina q assassinaram calouro na piscina (e hj em dia, são doutores), c/ filhinhos de papai q incendeiam índios???? E mais e mais....
    Eduquem nosso povo,no amanhã,teremos formado cidadãos
    Quando a justiça dos homens falha,a de Deus se cumpre.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.