domingo, 14 de junho de 2009

O computador agora está DENTRO da sua mesa

Não sei sobre o computador de vocês, mas o meu fica em cima de uma mesa. Além dele, um monitor, um teclado, meu telefone e – ninguém está livre – algumas quinquilharias. E cabos por todo lado. Por isso, quando eu vi essa mesa inteligente me senti na idade da pedra. Imagine só se ver livre de tudo isso? Ou melhor, ter tudo isso DENTRO de sua mesa? Olha só esse vídeo… Nem precisa saber inglês para ficar espantado.
A mesa foi apresentada na feira anual de tecnologia Computex, realizada em 2009 entre os dias 2 e 6 desse mês. Se você coloca um documento na mesa, ela reconhece. Se você coloca o seu celular, ele abre-se para você para muito além da pequena tela. Se você põe o seu café nela, ela diz a temperatura (taí uma informação útil). Se você aproxima o seu HD externo do seu iPod, ele faz a troca de arquivos sem a necessidade de cabos (quem não odeio cabos?).
Essa humilhante invenção é da ASUS, made in Taiwan, e infelizmente ainda não está à venda. Algo parecido foi visto em março desse ano na “Casa do Futuro” da Microsoft. Aqui em casa, não chega tão cedo.


Rafael Pereira


Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.