segunda-feira, 8 de junho de 2009

Violência islamita no sul da Tailândia deixa saldo de 3 mortos


Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas em diversos ataques perpetrados nos últimos três dias por supostos rebeldes muçulmanos no sul da Tailândia, informaram hoje fontes policiais.

Sete soldados ficaram feridos esta manhã em um atentado com bomba perpetrado contra eles quando escoltavam um professor em Narathiwat, uma das três províncias de maioria muçulmana na budista Tailândia.
Os professores, junto com a Polícia e o Exército, são os grupos mais castigados pela violência islamita, por serem considerados os artífices da imposição dos valores budistas por parte do Governo.
Os outros incidentes aconteceram no sábado passado.
O primeiro-ministro tailandês, Abhisit Vejjajiva, viajou hoje à Malásia para abordar o conflito armado nas províncias muçulmanas de Pattani, Yala e Narathiwat, que foram incorporadas à Tailândia no começo do século XX.
Os ataques com armas leves, assassinatos e atentados com bomba, se sucedem diariamente nestas três províncias sulinas, apesar do desdobramento de 31 mil agentes das forças de segurança e a declaração do estado de exceção.

Agência EFE - Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.