domingo, 2 de agosto de 2009

Pai é condenado por rezar em vez de levar filha doente ao médico


Um júri no estado americano de Wisconsin condenou um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por ter rezado por sua cura em vez de buscar ajuda médica.

A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação.
No julgamento, neste sábado (1), o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha.
Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, “estaria colocando o médico à frente de Deus”.
Somente quando Madelaine parou de respirar a família chamou uma ambulância.
A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime.
O casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.



G1

Um comentário:

  1. não acho que esse pai tenha agido de "má fé" para seer condenado pela morte de sua filha. hoje vivemos em sua sociedade em que mtas religiões, para manterem seu status, fantasiam ao seus fiéis um Deus Prepotente não um Deus unipotente, mtos líderes religiosos fazem uma verdadeira lavagem cerebral em suas 'ovelhas',mtas pessoas que conheço têm o msm pensamento desse pai. Temos que Lembrar que Deus pode curar td sim! mas tbm que todos nós somos instrumento dele,assim como os médicos. DEus poderia agir através das habilidades de um médico para curar Madelaine. o que mais importa é a fé, mas uma fé de olhos e coração abertos não uma fé formada por uma religião. Tamires. S Santiago(tamy_darkangel@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.