sábado, 3 de outubro de 2009

Disque Denúncia é o novo parceiro da CPI de Crianças e Adolescentes Desaparecidos


Em reunião, nesta segunda-feira (28), a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito de Crianças e Adolescentes Desaparecidos da Câmara dos Deputados, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), fechou acordo de parceria com o Disque Denúncia do Rio de Janeiro. A partir de agora, as denúncias recebidas pelo site da CPI serão encaminhadas para a apuração do Disque Denúncia.
“Em princípio, os estudos serão iniciados por São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Mas o objetivo é ampliar o campo de atuação do Disque Denúncia”, explicou a deputada. Para ela, firmar esta parceria foi de extrema importância para a solução dos casos de desaparecimento de crianças que chegam até a CPI.
Andreia Zito também se reuniu com representantes do Portal Kids, que mantém uma exposição de fotografias de crianças desaparecidas. O Portal mantém também o projeto Mães do Brasil, que visa dar apoio emocional e psicológico às mães que têm um filho desaparecido.
“Queremos acompanhar o andamento dos casos já denunciados pelo Portal Kids. Essas parcerias são importantes para que a CPI atinja seus objetivos. O conhecimento e experiência dessas entidades nos ajudarão a criar políticas e ações de combate a esses crimes em nosso país. É um somatório de forças”, afirmou a relatora Andreia Zito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.