quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lançamento do Movimento MT Contra a Pedofilia, mobiliza a cúpula da Segurança Publica do Estado de MT


Um crime que choca a população, mas que cada vez mais aumenta os números e preocupa as autoridades é a pedofilia. Só em Mato Grosso, no ano passado, registrou-se mais de um caso por dia. Ainda assim, o Código Penal, ultrapassado, não prevê este tipo de crime e pedófilos são colocados às ruas para atacar novamente crianças inocentes.
Um caso que chocou o país foi o do garoto Kaytto Brito de apenas 10 anos. Ele foi violentado e assassinado por Edson Alves Delfino, que confessou o crime. O acusado havia sido colocado em liberdade no regime semi-aberto após cumprir pena por cometer crime semelhante em Primavera do Leste.
Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia”, afirmou o vereador e coordenador do Movimento Mato Grosso Contra a Pedofilia Toninho do Glória, (PV).
Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.
Como parte do projeto de “Cara limpa com as Drogas”, a Câmara de Várzea Grande, realizou ontem (29.09), Audiência Pública para instituir “Fórum Permanente de Combate a Pedofilia” o qual visa, a mobilização da sociedade para uma luta permanente aos crimes de exploração sexual contra criança e adolescente.
De autoria do vereador Antônio José de Oliveira (PV) Toninho do Glória, Audiência Pública reuniu membros da sociedade civil organizada, estudantes, representante do legislativo de Cuiabá, além, da polícia militar e guarda municipal.
Segundo Toninho do Glória, muitos casos de violência contra criança, divulgados pela mídia nos últimos dias, ilustram o impacto que alguns tipos de violência provocam na sociedade - ressaltando a importância da criação deste Fórum permanente em Várzea Grande, “crime de pedofilia, marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais” lembrou.
Em seu discurso, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Mara Rubia de Carvalho, informou, que este ano houve o registro de 964 boletins de ocorrência (BO) contra crianças e adolescente em Mato Grosso, e orientou a sociedade que ofereça denúncia - ligando para o disque 100 ou 197. “Estamos no século XXI de cara limpa contra o abuso sexual, temos agora é que operacionalizar as leis existentes” pontuou.
Já o Comandante Regional II da Policia Militar, Eddi Metello, retirou que a pedofilia é um problema grande enfrentado pela sociedade, no entanto, lembrou que a segurança pública, não pode encampar esta “missão” sozinha, “temos que ter a parceria com o judiciário, Ministério público, Poder Executivo, e com a Guarda Municipal, e além disso, a conscientização da comunidade, que é o ponto chave para a questão”, disse.
O coronel, assegurou que planos de ação estão sendo estudados para acabar com as drogas e a pedofilia em Várzea Grande e prometeu não mesurar esforços para diminuir, ou até mesmo, erradicar estes males.
Toninho do Gloria é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Várzea Grande, atuando nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, com maestria e imparcialidade, elevando o nome de Várzea Grande além-fronteiras”.
O vereador Toninho do Gloria Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Toninho do Gloria faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.
Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Toninho do Gloria é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe mais humilde, simpático e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o vereador Toninho do Gloria dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. Tido como amigo parceiro e fiel, Toninho é solícito com os empresários,lideres comunitário e população em geral, que acorrem à seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.
A sua popularidade está sempre presente, de Modesto e trabalhando sem alarde, Toninho promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Toninho do Gloria, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.
Por essas e outras é que o Vereador Toninho do Gloria é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.




Enviado por e-mail direto da Redação do Movimento MT Contra a pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.