quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Psicólogo descarta hipótese de ritual mágico na morte de irmãos

Para Laerte Souza, dona de casa que matou os filhos é psicopata e deve receber tratamento adequado

Em entrevista à Rádio Gazeta AM, na tarde desta quarta-feira (30), o psicólogo Laerte Leite Souza descartou a hipótese de ritual de magia negra na morte dos irmãos Abelardo Pedro Nobre Neto, de 11 anos, e Anthony Pedro Santos Nobre, de sete anos. Para ele, a dona de casa Arlene Régis dos Santos - mãe que assassinou brutalmente os filhos - sofre de problemas psiquiátricos e deve ser vista como psicopata.
“Nunca existiu ritual mágico. A dona de casa criou o ambiente e usou a entidade ‘caveira’ para justificar o crime que cometeu. Como ela fez parte do candomblé por aproximadamente 10 anos, tinha subsídios suficientes para isso. Mas, na verdade, ela é psicopata e deve ser tratada como tal”, explicou Laerte Souza, que também atua como psicoterapeuta.
Segundo o psicólogo, a forma como o crime aconteceu evidencia a falta de apego da dona de casa com seus filhos. “Provavelmente, a doença a fez ver seus filhos apenas como objetos. Eram como anéis que ela poderia se desfazer a qualquer momento. E foi o que aconteceu”, observou ele.

Tratamento para pai e filho sobrevivente

Ainda segundo Laerte Souza, é necessário que, a partir de agora, o pai das crianças e o filho A.P.S.N., 15 anos, que sobreviveu aos ataques, recebam atenção especial e tratamento adequado. “Ainda não sabemos como esse trauma vai influenciar no dia-a-dia do pai e do garoto, mas é preciso que eles passem por um tratamento psiquiátrico e depois por psicoterapia”.
Laerte Souza disse também que acredita na recuperação dos dois, entretanto, admitiu que o processo é longo. “O trauma deve ser superado ao longo de anos. É necessário que eles entendam primeiro que a doença foi a responsável pela morte das crianças. Ela cometeu o crime porque está doente”, concluiu.

Gazeta Web

Um comentário:

Verbratec© Desktop.