quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polícia prende 11 pessoas acusadas de pedofilia em Maribondo


Delegado José Laurentino diz que investigações ainda estão no início; uma pessoa está foragida

Equipes da Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quarta-feira, 11 mandados de prisão contra pessoas acusadas de envolvimento no que seria um esquema de exploração sexual infantil no município de Maribondo, distante 86 quilômetros de Maceió. Os mandados de prisão temporária (30 dias) foram expedidos, segundo o delegado José Laurentino dos Santos - titular do 101º Distrito Policial -, pelo juiz Mauro Baldini e versam sobre investigação, iniciadas há cerca de duas semanas, em torno de um esquema de exploração sexual infantil naquele município.
O coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), José Isidio da Silva, o Zezinho da Mata Verde, apontado como um dos líderes de pedofilia, conseguiu fugir a ação da Polícia e se encontra na condição de foragido.
O delegado informou à Gazetaweb que a polícia começou a investigar o caso depois de denúncia formulada pelo Conselho Tutelar de Maribondo, dando conta do caso de pedofilia. Laurentino explica diz que ainda é cedo para se afirmar como funcionava o esquema, preferindo não revelar os nomes das pessoas que se encontram presas, 'para não prejudicar a continuidade das investigações'.
"Vamos ouvir todos eles para que possamos nortear nossos próximos passos", resumiu o delegado, revelando apenas que as crianças e adolescentes eram seduzidas até uma residência no Centro de Maribondo. Laurentino também explica ainda não poder revelar se crianças de outros municípios também estariam sendo aliciadas.
Apesar do esquema ora investigado, o delegado assegura que a criminalidade tem reduzido no município de pouco mais de 13 mil habitantes graças à portaria do mesmo magistrado, Mauro Baldini, normatizando o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais que comercializam bebida alcoólica no período noturno. A portaria, que vigora desde 3 de setembro, proíbe a venda de bebidas a partir das 23 horas e coíbe esta mesma venda a menores de idade, regulando ainda a intensidade do volume de sons automotivos que costumam animar festas no interior do estado - numa espécie de toque de recolher, a fim de que se evite a chamada perturbação do sossego alheio.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.