terça-feira, 29 de setembro de 2009

MT: Municípios aderem à Campanha de Combate ao Abuso Sexual


Dezoito cidades de Mato Grosso já aderiram à campanha "Abuso sexual contra crianças e adolescentes: ajude-nos a mudar esta página", promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com a Assembleia Legislativa. Nos próximos dias, as Promotorias de Justiça receberão cartilhas, DVDs e CDs com palestras e capacitações para desenvolverem as atividades nos municípios. A campanha foi lançada no dia 16 de setembro e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cuiabá, Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) e Instituto Cuiabano de Educação (ICE).
De acordo com a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós, o MP promoverá na próxima quinta-feira (1) uma capacitação para os alunos do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), em Cuiabá. Posteriormente, os estudantes serão multiplicadores da campanha. No dia 22 deste mês, a mesma capacitação foi dada para alunos do Instituto Cuiabano de Educação (ICE). Cerca de 400 estudantes participaram do evento.
Para o procurador de Justiça Paulo Prado, titular da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude, o objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para a formação de uma rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. “Nessa primeira etapa, cerca de 800 alunos das universidade parceiras serão orientados e passarão a ser multiplicadores de informações nos bairros”, informou ele
O Ministério Público elaborou o material didático e coordenará a capacitação de professores e alunos, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal são responsáveis pelo apoio logístico e materiais utilizados durante a campanha. Já as universidades contribuirão para o trabalho preventivo junto a alunos e professores.
Os municípios que aderiram à campanha são os seguintes: Barra do Bugres, Juara, Vila Rica, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Itiquira, Pedra Preta, Vera, Feliz Natal, Nova Mutum, Terra Nova do Norte, Jaciara, Rosário Oeste, Colíder, São Félix do Araguaia, Guiratinga e Alta Floresta.

Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.