domingo, 4 de outubro de 2009

Pacientes da clínica que pegou fogo ficam abrigados em casa ao lado


Apesar da grande quantidade de fumaça, o incêndio atingiu apenas uma sala da unidade hospitalar

Vizinha da clínica San Patrick, em Florianópolis, Rosa Correia, acordou com o barulho da sirene dos bombeiros neste sábado. Quando olhou pela janela foi correndo ver o que podia ser feito para ajudar os médicos e enfermeiros que atendiam pacientes na rua.
Ao chegar em frente à clínica ela só viu uma alternativa: ofereceu sua casa para servir de alojamento, já que podia chover. Onze pacientes além de 10 profissionais da equipe médica se acomodaram na sala de Rosa.
Distribuídos em sofás e poltronas, os pacientes receberam os cuidados necessários até seis deles receberem alta e outros cinco serem transferidos.
As pessoas que estavam internadas começaram a ser removidas da clínica, localizada na subida do Morro da Cruz, assim que funcionários verificaram um incêndio no subsolo. De acordo com os bombeiros o fogo começou na máquina de revelação de raio-x.
Com a chegada dos bombeiros o incêndio foi contido e consumiu somente a sala onde estava o equipamento. Ainda assim, os ocupantes do local precisaram ser retirados para não inalarem a fumaça.
O local deve passar por uma vistoria para apurar a causa do incêndio. A clínica fica na rua General Acastro de Campos.



DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.