terça-feira, 19 de maio de 2009

AMAZONIA: SEV realiza atividades com vítimas de violência


SEV realiza atividades com vítimas de violência

BOA VISTA - A violência contra a criança é um tema de trabalho integral desenvolvido pelo programa de Serviço de Enfrentamento à Violência (SEV) contra crianças e adolescentes. Desde o início do ano, foram atendidas cerca de 500 crianças cujas sofreram algum tipo de violência: sexual, física, psicológica ou negligência por parte dos familiares.
O acompanhamento nesses casos é feito por profissionais como de psicólogos e psicopedagogos. Eles são capacitados para atender todos os casos recebidos pelo SEV.
O programa ainda oferece serviços educacionais para crianças que sofreram abuso sexual e tiveram redução no rendimento escolar. Também há um serviço social, realizando o acompanhamento semanal da rotina familiar, observando o comportamento dos pequenos e dos familiares. Além disso, dois psicólogos visitam os lares para identificar sintomas no dia-a-dia.

Escolas

Segundo a coordenadora do programa, Daniela Barbosa do Prado, o trabalho também é feito dentro das escolas.
- As equipes do SEV também trabalham dentro das unidades de ensino estaduais, municipais e particulares. Elas ministram palestras e distribuem panfletos informativos - disse
Conforme Daniela, durante as palestras surgem novos casos de abusos. E muitas crianças choram ao contar o que sofrem e, às vezes, relatam algum acontecimento sofrido dentro de casa.
As ações são referentes ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Quem tiver conhecimento de alguma forma de violência sexual praticada este público , denuncie no número 0800-2809534 e (95) 3623-6497.
Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gratuitamente www.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça seu cadastro.

Fonte: TV Roraima - MP / JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.