sexta-feira, 26 de março de 2010

"Anna Carolina Jatobá era um barril de pólvora prestes a explodir", diz promotor


Após falar pela manhã e ouvir a exposição do advogado de defesa Roberto Podval, o promotor Francisco Cembranelli usou as 2 horas de que tinha direito para a réplica. Em sua exposição, Cembranelli afirmou que Anna Carolina Jatobá era “um barril de pólvora prestes a explodir” e que "via Isabella como uma miniatura da mãe, Ana Carolina de Oliveira".

Cembranelli insistiu que Anna Jatobá brigava muito com o marido tinha problemas para cuidar dos filhos, era dependente financeiramente e “atacava” as pessoas, como o próprio pai e o marido Alexandre. O promotor citou uma vez que Anna, durante uma briga, jogou uma chave de fenda em direção a Alexandre.
Durante sua réplica, o promotor Francisco Cembranelli rebateu as argumentações da defesa. Logo no início da fala, afirmou que Podval ridiculariza os jurados e a opinião pública ao dizer que a imprensa criou provas e versões dos fatos. "A imprensa apenas tomou conhecimento e divulgou", disse. "A defesa age como se só ela tivesse a verdade", acrescentou.
O promotor mostrou fotos dos quartos de Isabella e dos irmãos para rebateu a versão do casal que Alexandre teria deixado Isabella dormindo no apartamento antes da queda. Na foto do quarto de Isabella, tirada após a queda, o cobertor estava de lado, tinha uma folha de papel sobre a cama e uma boneca. Ele também usou uma imagem do quarto de Pietro e Cauã para contestar Alexandre quando ele diz que no dia da morte da filha, antes de descer para pegar os meninos, arrumou a cama. Na foto, a cama estava desarrumada.
Cembranelli foi incisivo ao se referir à proposta que Alexandre Nardoni diz ter recebido do delegado Calixto Calil Filho, do 9º Distrito Policial. Durante depoimento na quinta-feira, Alexandre afirmou que, na época dos fatos, Calixto propôs que ele assinasse um termo no qual assumiria o homicídio culposo e tiraria a Anna Jatobá do caso. "O Dr. Ricardo, que acompanhou o depoimento [no dia 18 de abril de 2008], deveria ter coragem de desmentir", disse.
Ele chamou os acusados de "mentirosos" por negarem que tenham retirado sangue no Instituto de Criminalística. "Agora só falta a defesa dizer que foi o Pietro que jogou a Isabella".
Pela manhã, durante sua exposição, Cembranelli afirmou ter certeza de que os dois "eram os únicos na cena do crime". O casal é acusado de matar Isabella Nardoni em 29 de março de 2008. "Posso afirmar taxativamente que o casal estava dentro do apartamento. Isso é ciência, não é crença. Contra fatos, não há argumentos. Eles estavam no apartamento quando Isabella foi jogada".
Na vez de Podval usar seu tempo para defender o casal, o advogado chorou durante a sua argumentação e afirmou que se sente "intimidado" com a experiência do promotor Francisco Cembranelli. Podval reafirmou a tese de falta de provas conclusivas contra o casal e chamou os jurados à responsabilidade que têm nas mãos, lembrando que o Alexandre e Anna têm mais dois filhos.


3 comentários:

  1. Foi bom o defensor ter lembrado dos dois filhos para todos saberem que eles precisam ser preservados da presença de uns pais tão nocivos.

    ResponderExcluir
  2. Essas crianças precisam ser preservadas, ter um acompanhamento psiquiátrico e psicológico, já que tudo indica que seus pais são psicopatas, e sabemos tratar-se de uma predisposição genética.
    Pessoas com esse tipo de transtorno atraem iguais para junto de si, pois pessoas centradas não tolerariam levar a vida da maneira como eles levam.
    O Estado não possui um lugar onde eles pudessem viver e ser tratados. O transtorno que apresentam não é considerado doença, mas normais eles também não são.
    Também não sei se o melhor para essas crianças é continuarem com os pais da Jatobá, que segundo as reportagens, o pai é tão transtornado quanto.
    Caberia ao Ministério Público tomar a frente, encaminhar família e crianças para uma avaliação psicológica, e acompanhá-los até a fase em que tivessem condições de caminhar com suas próprias pernas.

    ResponderExcluir
  3. Pois e mais 2 filhos para serem jogados da janela...
    Voo em queda Livre....
    Estes dois merecem nao so 'Cadeira,' mais sim cadeira eletrica!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.